:: 27/jun/2013 . 20:22
ZÉ CARLOS É PROCESSADO NO TJ POR CRIMES CONTRA LEI DE LICITAÇÕES
(Clique na foto para ampliar)
ITAPETINGA: Acatando parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, o Ministério Público Estadual ingressou no Tribunal de Justiça da Bahia com uma Ação Criminal contra o prefeito José Carlos Moura, pela prática de crimes previstos na Lei de Licitações, irregularidades que já haviam determinado a rejeição das suas contas pelo próprio TCM.
A ação criminal corre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, sob nº 0009857-07.2013.8.05.0000, e o Juiz Relator já proferiu despacho determinando a notificação do gestor, para oferecimento de defesa, no prazo de 15 dias, requerendo, ainda, informações sobre a existência ou não de ações de natureza penal e eleitoral contra o prefeito (Despacho na foto).
Segundo a denúncia apresentada pela Procuradoria do Ministério Público do Estado, o prefeito incorreu nos crimes previstos nos arts. 89 e 90 da Lei 8.666/93 (Lei de Licitações) e 1º , inc.II, do Decreto Lei 201/67, combinados com os arts. 69 e 71 do Código Penal.
Com mais essa ação, a situação do prefeito Zé Carlos tende a se complicar ainda mais, diante das decisões que vêm sendo adotadas pela justiça, contra fraudes em licitações. Não são raros os casos de perda de mandato e até prisão de gestores, por estes e outros motivos até menos graves.
Mesmo assim, a ‘abiscoitamento’ das licitações corre solto na prefeitura e no SAAE, com a complacência do prefeito, que finge não ver, mas sabe de tudo. Só pode ter perdido o juízo…
Por Davi Ferraz
SÃO JOÃO CARO E RUIM
ITAPETINGA: A tradicional festa de São João de Itapetinga foi um verdadeiro fiasco, segundo opiniões da população e de comerciantes que se instalaram no Parque da Lagoa e que amargaram um enorme prejuízo. Com a falta de atrações de peso, os visitantes foram afugentados e o São João de Itapetinga não foi páreo para as badaladas festas de Itororó e Ibicuí, que apesar das adversidades e da falta de recursos, conseguiram realizar festejos animadíssimos, mantendo a tradição.
O mais intrigante é que a prefeitura de Itapetinga anunciou gastos superiores a R$ 500 mil reais com a realização da festa, sendo R$350 mil reais apenas para a contratação das ‘modestas’ atrações que se apresentaram na festa e que não conseguiram, em nenhum momento, empolgar quem lá compareceu.
Além da total desorganização do evento e da fraquíssima decoração, o São João patrocinado pela prefeitura contou ainda com a inesperada concorrência do ‘Forró da Vaca Lôca’, que se estendeu, pela primeira vez, até às 4h da madrugada, esvaziando o forró da Lagoa, no seu último dia.
Em 2014, ano eleitoral, boas atrações não faltarão, com dinheiro ou sem dinheiro…
Por Davi Ferraz
ITORORÓ: FESTSOL FOI UM SUCESSO
Davi Ferraz
Apesar do baixo custo das contratações, a prefeitura de Itororó mostrou competência na escolha das atrações do Festsol, que agradou em cheio aos Itororoenses e ao grande número de vistantes.
Com casa cheia, o 25º Festsol em Itororó acabou se transformando em uma das maiores festas juninas do interior do estado, resgatando uma tradição que já vinha se perdendo nos últimos anos, por absoluta incompetência do ex-prefeito e sua fraca equipe, que não conseguiram repetir as grandes festas que elevaram Itororó à categoria de ‘Capital da Carne de Sol’.
O ponto alto da festa aconteceu no domingo (23), com as apresentações das bandas Arriba Saia, Lordão e da sensacional dupla Relber e Allan, vencedora do concurso ‘Garagem do Faustão’, que fez um show diversificado, com músicas de todos os gêneros. O público foi ao delírio.
Confira as fotos: Continue reading “ITORORÓ: FESTSOL FOI UM SUCESSO” »
- 1