:: 29/jun/2013 . 20:57
MULHER MORRE NO CORREDOR DO HGVC APÓS ESPERAR 18 DIAS POR CIRURGIA
VITÓRIA DA CONQUISTA: Uma dona de casa morreu após esperar 18 dias por uma cirurgia no corredor do Hospital de Base de Vitória da Conquista. Maria de Lourdes, de 65 anos, teve um acidente vascular cerebral enquanto aguardava a cirurgia e veio a óbito na última quinta-feira (27).
De acordo com a família, em entrevista a uma emissora de TV, a idosa morreu por negligência médica. Ela foi levada para o hospital no dia 11 deste mês, por causa de uma fratura na perna. “O médico já estava encaminhando para fazer a cirurgia, aí falou que tinha que aguardar a vaga da cirurgia. Ela teve que aguardar em uma cadeira de plástico do hospital. Ela ficou dias em uma cadeira de plástico, até criar as feridas”, detalhou Nathália Seroa, vizinha e amiga.
O Hospital Geral de Vitória da Conquista encaminhou uma nota de esclarecimento informando que a paciente recebeu todos os cuidados médicos necessários para o internamento e que a cirurgia ainda não havia sido realizada porque existia uma fila de espera.
PERNIL COM BISCOITO
Em meio à crise financeira que castiga a prefeitura e à falta de água nos bairros, o ‘laranja’ que dirige o SAAE resolveu presentear os funcionários de alto escalão do órgão, com um belo pernil de porco, para comemorar o São João. Para efetuar a compra, a empresa escolhida foi a do ‘biscoiteiro municipal’, que caprichou no tamanho dos pernis e da fatura que será paga pelos consumidores. É por essa e outras que as contas de água estão sendo reajustadas nas alturas, sem qualquer critério. Junto com o pernil, os privilegiados servidores receberam também um saquinho de biscoito, dado de cortesia pelo costumeiro vencedor das licitações, dizem as más línguas. Será que não sobrou um ‘trocadinho’ para a cerveja?
ITAPETINGA NA IDADE MÉDIA
Com a falta d’água em quase todos os bairros da cidade, por incompetência do SAAE, parte da população ficou em condições precárias de higiene e é obrigada a fazer suas necessidades fisiológicas em sacolas plásticas, jogando-as no lixo ou em terrenos baldios. Esse fato só tem um paralelo em toda a história, na Idade Média, quando ainda não existia saneamento básico nas grandes cidades europeias e a população jogava seus excrementos nas ruas e no mato, causando doenças, como a ‘Peste Negra’, que dizimou metade da população do velho continente. Em resumo, o prefeito Zé Carlos e seus ‘Manés da Égua’ do SAAE conseguiram colocar a Itapetinga literalmente na merda medieval. Os promotores de Itapetinga precisam deixar de ser subservientes (por assim dizer) ao ‘colega’ Junseira e acabar de vez com os absurdos praticados por esses incompetentes da prefeitura.
APROVAÇÃO DE DILMA CAI 27 PONTOS APÓS PROTESTOS, DIZ DATAFOLHA
A aprovação da presidente Dilma Rousseff despencou 27 pontos em três semanas, de acordo com pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta-feira (28). Segundo o levantamento, 30% dos brasileiros consideram o governo bom ou ótimo. Antes da série de protestos ocorridos no país, a aprovação era de 57%, conforme o mesmo instituto. Em março, o índice era ainda mais alto (65%). A gestão Dilma foi avaliada como ruim ou péssima por 25% dos brasileiros. Antes, o percentual registrado era de 9%. A petista perdeu mais de 20 pontos em todas as regiões do país, recortes de idade, renda e escolaridade. A última queda superior a esta foi contabilizada em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada no governo do então presidente Fernando Collor de Mello. Na época, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%) entre março e junho daquele ano.
DILMA DESISTE DE PARTICIPAR DA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Após vaias em Brasilia, Dilma desiste de ir à final no Maracanã
BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff desistiu de assistir à final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, domingo, no Maracanã. A assessoria do Palácio do Planalto disse que a presidente recebeu o convite da Fifa para a abertura e o encerramento, mas não confirmou presença na última partida da competição. Na abertura, no estádio Mané Garrincha, Dilma foi vaiada ao aparecer no telão, quando foi citada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, e quando declarou aberta a Copa.
A avaliação de interlocutores da presidente é que, em meio a onda de protestos no país, o público do Maracanã seria hostil a Dilma. Além disso, dizem auxiliares da presidente, neste fim de semana, a presidente deve se reunir com ministros para discutir a proposta de plebiscito que mandará ao Congresso na próxima terça-feira. Dilma também deve preparar a reunião ministerial prevista para os próximos dias.
- 1