:: 1/jul/2013 . 22:56
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE ATIVIDADES DA TELEXFREE
O Fantástico deste domingo deu destaque à grande celeuma que se instalou no país, à respeito da Telexfree. O programa global fez uma reportagem sobre os últimos acontecimento envolvendo a empresa e as decisões judiciais que suspenderam as suas atividades.
Na semana passada, o Ministério da Justiça determinou uma investigação sobre a empresa TelexFree. Motivo: ter encontrado indícios de que ela promove uma pirâmide financeira, o que é proibido no Brasil. A TelexFree já estava com suas atividades suspensas por determinação da Justiça do Acre. Mas os diretores da companhia dizem que vão provar que trabalham dentro da lei.Estima-se que quase um milhão de pessoas em todo o Brasil se associaram à TelexFree.
Tinha gente ganhando muito dinheiro. Mas desde o último dia 13, a empresa está impedida de operar pela Justiça do Acre. “Eu decidi que seria absolutamente necessário e urgente paralisar o crescimento dessa rede, porque ela tem aparência de ilicitude. Ao final da ação e realmente ficando caracterizada a existência da pirâmide, utilizar esses recursos para repor eventuais prejuízos”, explica Thaís Khalil, juíza da 2ª Vara Cível – AC.
A Justiça do Acre investiga se a TelexFree cometeu crime contra a economia popular, estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. E mais: na sexta-feira (28), o Ministério da Justiça anunciou a abertura de procedimento administrativo contra a TelexFree.
Rede Glogo/Fantástico
PAULO FERNANDES COMEMORA SUCESSO DO ANIVERSÁRIO E SÃO JOÃO DE ITARANTIM
Sérgio Reis, a maior atração da festa, posou ao lado do Prefeito
ITARANTIM: Ainda recebendo os telefonemas de felicitações pela realização da festa de Itarantim, o prefeito Paulo Fernandes disse que ficou feliz em conseguir vencer o desafio de realizar tão importantes eventos logo no primeiro ano da sua gestão. “A festa foi muito bem organizada, com boas atrações e teve uma excelente participação popular, com mais de 10 mil pessoas visitando o local da festa diariamente. No ano que vem, com certeza realizaremos uma festa ainda melhor”, disse o prefeito.
Sem dúvida, foi um dos maiores eventos já promovidos em Itarantim, pela Prefeitura Municipal, comemorando os 67 anos de emancipação política da cidade e o São João. Simplesmente a praça ficou pequena para a grande multidão que se formou. Continue reading “PAULO FERNANDES COMEMORA SUCESSO DO ANIVERSÁRIO E SÃO JOÃO DE ITARANTIM” »
O FORRÓ DOS URUBUS
DISCRIMINADO, ARTISTA POSTA MÚSICA DE PROTESTO NAS REDE SOCIAIS
Excluído da grade de shows do São João 1013 em Itapetinga, por ter sido candidato a vereador em um partido de oposição na última eleição, o artista Reginaldo Natureza não se conformou e decidiu compor a música de protesto, “Tô do lado da cultura”, e postar nas redes sociais. A música é muito interessante e caiu no gosto dos internautas. Confira abaixo o vídeo postado no You Tube.
GOVERNO QUER DERRUBAR PROJETO DA “CURA GAY” NA QUARTA-FEIRA
O governo tenta unir aliados para tentar derrubar na Câmara dos Deputados o projeto de decreto legislativo que permite o tratamento por psicólogos, chamado de “cura gay”. A intenção é, em breve, iniciar a discussão sobre o texto que criminaliza a homofobia. Com votação no plenário da Casa prevista para esta quarta-feira (3), a proposta aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Minoria, presidida pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), deve ser rejeitada pela maioria dos parlamentares, de acordo com a expectativa do governo. “O Brasil segue as orientações da Organização Mundial da Saúde [OMS], que exclui a interpretação sobre orientação sexual com o viés de doença. O importante é rejeitar e impedir que o projeto permaneça tramitando na Casa”, declarou à Agência Brasil a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. A rejeição do projeto depende de quórum mínimo de 257 deputados na Câmara para votar a medida. A rejeição ou aprovação do texto ocorre por maioria simples dos presentes.
VEREADOR DE CAETITÉ É CONDENADO POR COLOCAR RÁDIO PIRATA NO AR
O vereador do município baiano de Caetité Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira, conhecido como Nem de Dácio (PR), foi condenado pela Justiça Federal a 2 anos e 4 meses de prisão por colocar no ar uma rádio pirata. Segundo o site Brumado Notícias, o regime de prisão será aberto e a pena pode ser cumprida com a realização de serviços comunitários e pagamento de multa.
O Juiz da Vara Crime de Caetité, Ronaldo Alves Neves Filho, já recebeu uma carta precatória da 17ª Vara da Justiça Federal da Bahia que determina a escolha da forma e do local da pena. A Justiça determinou ainda o cancelamento do título eleitoral do político, que é irmão da primeira dama do município, Cléia Montenegro Alencar. Por causa da condenação, Nem de Dácio deve ser afastado da função pública e não poderá se candidatar pelos próximos oito anos.
- 1