MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE ATIVIDADES DA TELEXFREE
O Fantástico deste domingo deu destaque à grande celeuma que se instalou no país, à respeito da Telexfree. O programa global fez uma reportagem sobre os últimos acontecimento envolvendo a empresa e as decisões judiciais que suspenderam as suas atividades.
Na semana passada, o Ministério da Justiça determinou uma investigação sobre a empresa TelexFree. Motivo: ter encontrado indícios de que ela promove uma pirâmide financeira, o que é proibido no Brasil. A TelexFree já estava com suas atividades suspensas por determinação da Justiça do Acre. Mas os diretores da companhia dizem que vão provar que trabalham dentro da lei.Estima-se que quase um milhão de pessoas em todo o Brasil se associaram à TelexFree.
Tinha gente ganhando muito dinheiro. Mas desde o último dia 13, a empresa está impedida de operar pela Justiça do Acre. “Eu decidi que seria absolutamente necessário e urgente paralisar o crescimento dessa rede, porque ela tem aparência de ilicitude. Ao final da ação e realmente ficando caracterizada a existência da pirâmide, utilizar esses recursos para repor eventuais prejuízos”, explica Thaís Khalil, juíza da 2ª Vara Cível – AC.
A Justiça do Acre investiga se a TelexFree cometeu crime contra a economia popular, estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. E mais: na sexta-feira (28), o Ministério da Justiça anunciou a abertura de procedimento administrativo contra a TelexFree.
Rede Glogo/Fantástico