julho 2013
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 4/jul/2013 . 23:28

ITAPETINGA: VEREADORES VÃO À SESSÃO E ENCONTRAM CÂMARA FECHADA

GEDSC DIGITAL CAMERA

Vereadores encontraram câmara fechada em dia de sessão

 

Um grupo de oito vereadores de Itapetinga compareceu à Câmara de Vereadores para participarem da sessão ordinária, na noite desta quinta-feira, e ficaram  surpresos ao encontrarem as portas do legislativo totalmente fechadas. Segundo os vereadores Alfredo Cabral e Naara Duarte, a não realização da sessão desta quinta-feira foi uma manobra da presidente do legislativo, Nídia Oliveira, que, sob ordem do executivo, vem realizando manobras para não colocar em votação o veto do prefeito ao projeto do ‘Ficha-Limpa’, aprovado por unanimidade.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Além de Alfredo Cabral e Naara Duarte, compareceram também os vereadores João de Deus, Renan Gusmão, Valquirão,  Amaral Junior, Tarugão e Fabiano Bahia, que demonstraram indignação diante da manobra ilegal da presidência da casa, que fechou as portas do legislativo e dispensou todos os funcionários, sem prévio aviso, para não realizar a sessão. Até o vigia noturno do prédio da câmara foi dispensado.

Durante o período em que os oito vereadores permaneceram na porta da Câmara, um grupo de manifestantes se deslocou para o local, gritando palavras de ordem e protestando contra a atitude da presidência da câmara. 

GEDSC DIGITAL CAMERA

Em contato com a nossa redação, durante a solenidade de transferência do HCR à Fundação José Silveira, a presidente Nidia Oliveira declarou que não iria realizar a sessão em função da própria solenidade, que poderia atrasar e inviabilizar a presença dos vereadores. A solenidade no HCR encerrou por volta da 19h, uma hora antes do horário previsto para o início da sessão na câmara.

Por Davi Ferraz

MARCO BRITO NEGOCIA ACORDO COM EMPRESA DE CALÇADOS QUE PODE GERAR 900 EMPREGOS PARA ITORORÓ

marco-brito

ITORORÓ URGENTE! O prefeito de Itororó, Marco Brito, em contato telefônico, direto de Salvador, com a nossa redação, acaba de informar que, juntamente com o deputado federal Sérgio Brito, está em vias de fechar acordo com uma grande empresa calçadista para se instalar nos antigos galpões da Azaléia, gerando cerca de 900 empregos diretos para a população do município, duramente penalizado com as demissões da Vulcabrás-Azaleia.

Nas próximas horas estaremos divulgando, também em primeira mão, o nome da empresa e demais informações sobre a sua provável instalação em Itororó.

Por Davi Ferraz 

PLEBISCITO DE DILMA GOROU

dilma-michel

 

Sem conseguir apoio dos partidos que sustentam seu governo no Congresso Nacional, o Palácio do Planalto jogou a toalha e desistiu da proposta de realizar um plebiscito para promover a reforma política no país às pressas, visando as eleições de 2014. Nesta quinta-feira, dez dias depois de a presidente Dilma Rousseff sugerir a realização do plebiscito em resposta à onda de manifestações que tomou as ruas, o vice-presidente, Michel Temer, admitiu que a proposta é inviável.

A partir de agora, segundo Temer, o governo tentará armar um plebiscito simultâneo ao segundo turno das eleições do ano que vem – eventuais mudanças implementadas só valeriam a partir do pleito municipal de 2016. Na prática, porém, o discurso de insistir na ideia é uma tentativa de minimizar a humilhação imposta ao governo Dilma Rousseff desde que a proposta do plebiscito foi sacada da manga. Desde então, cresceu no Congresso a avaliação de que a presidente tentou transferir parte da pressão que assombra seu governo para os deputados e senadores. Mais: que a manobra oportunista acorbertava os interesses do PT para as eleições de 2014.

Pelos planos do governo, o plebiscito deveria ocorrer em setembro, antes das eleições de outubro. Ou seja, apesar da tentativa de dar um verniz democrático, a proposta tinha o objetivo claro de beneficiar o PT, interessado em aprovar o financiamento públicio de campanhas. O motivo: se aprovado, o modelo destinaria os recursos conforme a votação na eleição anterior, ou seja, a maior fatia ficaria justamente com o PT.

Veja on Line

AZALEIA: 21 MIL DEMITIDOS EM 2 ANOS E NADA DAS FÁBRICAS PROMETIDAS PELO DEPUTADO ROSEMBERG

azaleia itororo00

Funcionários da Azaléia de Itororó, barrados no portão da fábrica 

 

Em abril de 2011, havia 25.316 trabalhadores na Vulcabras Azaleia, e em outubro do ano passado apenas 12.513, segundo a SUDIC. Agora é só o leitor fazer a conta para ter uma ideia das perdas para a economia de Itapetinga e microrregião, além do grave problema social que o desemprego provoca para as milhares de famílias afetadas. Hoje temos 4.350 colaboradores, somente na matriz, mas nem todos são moradores de Itapetinga.

Isto corresponde ao dobro dos funcionários da fábrica da Ford em Camaçari, que conta hoje com cerca de 10.100 funcionários. Em suma: Wagner, Zé Carlos e Rosemberg deixaram fechar em Itapetinga, o correspondente a duas Fords. Para piorar, as fábricas de confecções e artigos de cama, mesa e ‘banho’ prometidas pelo ‘diligente’ deputado Rosemberg Pinto, não chegaram em junho, como prometido, deixando os galpões de Itororó e Bandeira do Colônia, entregues às moscas.

Em matéria de ‘banho’, Wagner e Rosemberg são mesmo especialistas. Perguntem a Zé Carlos…

Por Davi Ferraz

FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA ASSUME HOSPITAL CRISTO REDENTOR NESTA QUINTA

Hospital-Cristo-Redentor-FJS-2013-400x300

HCR terá nova gestão e melhorias de serviços

 

ITAPETINGA: Otimizar e ampliar os serviços do Hospital Cristo Redentor, em benefício da comunidade, é o objetivo principal do contrato que será firmado entre a Prefeitura de Itapetinga e a Fundação José Silveira (FJS), em evento aberto ao público marcado para esta quinta-feira (04 de julho), às 17 horas.

Na solenidade, será formalizado um acordo de cooperação técnica através do qual a FJS, instituição com 76 anos de experiência e tradição de bons serviços prestados na área de saúde e da assistência social, assume o gerenciamento da unidade hospitalar. O acordo permitirá a reestruturação do hospital geral, que reforçará o atendimento em áreas de grande demanda, como a emergência e a obstetrícia.

O referido acordo de cooperação é fruto da articulação do governo estadual, através da Secretaria de Saúde do Estado, e do empenho do deputado federal Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas. A proposta é dotar a unidade de melhores condições estruturais e serviços para atender, basicamente, à população de baixa renda da microrregião de Itapetinga, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa propiciará uma nova fase na gestão do Hospital, com o suporte da experiência bem sucedida da Fundação José Silveira nessa área. No ato solene, a Prefeitura e a Fundação também vão estabelecer um acordo para a implementação de novos avanços com impacto positivo na qualidade e no alcance da assistência prestada aos moradores da região.

Ascom da Fundação José Silveira


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!