FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA ASSUME OFICIALMENTE DIREÇÃO DO HCR
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: Numa solenidade super concorrida, realizada na noite desta quinta-feira (4), a direção do Hospital Cristo Redentor foi transferida oficialmente para a Fundação José Silveira, entidade ligada à Santa Casa de Misericórdia da Bahia, com 76 anos de experiência e tradição de bons serviços prestados na área de saúde e e assistência social.
Sob a direção do itapetinguense Leonardo Matos, o HCR contará com todo o apoio do presidente da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e entidades Filantrópicas do Brasil, o deputado federal Antônio Brito, que compareceu à solenidade de assinatura do convênio firmado com a Santa Casa de Itapetinga e a Prefeitura Municipal, tendo como principal desafio a reestruturação do hospital e implantação, no prazo máximo de três meses, da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.
A solenidade foi prestigiada pela comunidade médica e autoridades locais e regionais, além de todo o corpo diretor da Fundação José Silveira. Representando o prefeito, compareceram a secretária municipal de saúde, Zoraide Cruz, e o vice-prefeito Alécio Chaves, além de inúmeros vereadores. Representando a Santa Casa de Itapetinga, coube ao médico Marcelo Pinto assinar o convênio, transferindo a gestão do HCR á Fundação José Silveira.
Segundo o advogado Leonardo Matos, novo gestor do HCR, a proposta é dotar a unidade de melhores condições estruturais e serviços para atender, basicamente, à população de baixa renda da microrregião de Itapetinga, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa propiciará uma nova fase na gestão do Hospital, com o suporte da experiência bem sucedida da Fundação José Silveira nessa área.
O Hospital Cristo Redentor conta hoje com 118 funcionários, incluindo as equipes médica, administrativa e apoio. A nova direção anunciou que não haverá demissões no atual quadro de pessoal.
Confira mais fotos: