:: 9/jul/2013 . 20:08
MARCO E SÉRGIO BRITO CONFIRMAM NOVA FÁBRICA DE CALÇADOS EM ITORORÓ
Marco e Sérgio Brito ao lado de diretores da LiaLine – Soares Calçados, na Francal, em São Paulo
ITORORÓ: Com instalação prevista já para o próximo mês, a LiaLine Calçados, especializada em sapatos femininos, é a mais nova fábrica a confirmar a vinda para território baiano. A indústria ocupará os antigos galpões da Azaléia, no município de Itororó, e a expectativa é a de que 900 novos postos de trabalho sejam gerados. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade Marco Brito (PMDB) e pelo deputado federal Sérgio Brito (PSD) durante a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), iniciada nesta terça-feira (9) em São Paulo.
As negociações começaram em fevereiro deste ano e, além do prefeito e do deputado, teve também a participação do governador da Bahia Jaques Wagner e do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. “O Estado foi sensível a necessidade de garantirmos a instalação da LiaLine, concedendo os incentivos fiscais necessários e, hoje, podemos comemorar essa nova indústria na Bahia que, sem dúvida, trará muitos benefícios, não somente para o município de Itororó, mas para toda a região”, afirmou Sérgio Brito.
O diretor da LiaLine, Irivan José Soares, e o consultor técnico Cláudio Joel Coelho, disseram que a instalação deve ocorrer entre os meses de agosto e setembro, com geração inicial de 150 empregos. Após esse período, novos postos de trabalho serão gerados e a expectativa é a de que o quadro chegue a 900 empregos diretos. A LiaLine, Indústria e Comércio de Calçados Irmãos Soares Ltda, produz atualmente 120 mil pares por mês, em fábrica localizada na cidade de Nova Trento (SC). Na Bahia, a nova fábrica deverá produzir cerca de 250 mil pares/mês.
ZÉ CARLOS “APERTA” VEREADORES PARA MANTER VETO AO FICHA LIMPA
ITAPETINGA: Na iminência de ter o seu veto ao projeto do ‘Ficha Limpa’ derrubado pela câmara, o prefeito Zé Carlos entrou em campo e começou a pressionar alguns vereadores da sua base, que já haviam votado a favor do projeto de autoria do vereador Alfredo Cabral e declarado que votariam pela derrubada do veto.
Na tarde e noite desta segunda-feira vários vereadores foram chamados na ‘chincha’ na residência do prefeito, sob ameaça de perderem certas regalias que possuem na prefeitura, o que deixou parte dos ‘revoltosos’ muito balançados.
Passaram pela ‘prensa’ de Zé Carlos os vereadores , Valquirão, Amaral Junior e Marcão Gabrielli, José Antunes, Neide Pereira, Valdeir Chagas, Nidia Oliveira. O vereador João Carlos foi ‘convidado’, mas não compareceu . É possível que alguns deles saiam de circulação, no dia da votação do veto, para alegria dos ‘Fichas Sujas’.
Em tempos de manifestos pela moralização na política, é inadmissível que um prefeito do PT, partido que sempre se apresentou como ‘ético’, ainda insista em barrar um projeto de lei moralizador, como o ‘Ficha Limpa’.
Está com medo de que, prefeito?
Por Davi Ferraz
PROFESSOR RECH DEVE SAIR DO PT
Na tarde desta segunda-feira (08), o vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), José Luiz Rech, considerado um dos cabos eleitorais para a reeleição do prefeito José Carlos Moura (PT) em Itapetinga, nas eleições 2012, manifestou a sua insatisfação em relação aos rumos da atual administração e não descartou a possibilidade de vir a disputar a eleição para prefeito em 2016, e falou sobre a sua provável saída do Partido dos Trabalhadores.
Filiado ao PT de Itapetinga, o professor Rech admitiu a fragilidade do partido em todo país e principalmente no município de Itapetinga, que é liderado pelo prefeito José Carlos Moura. Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o partido e a administração municipal, Rech informou que deverá pedir sua desfiliação do PT e se filiar a outra legenda, nos próximos meses. Com informações do Diga Diga
- 1