Ficha_Lavada

 

ITAPETINGA: Depois de ter colocado a sua bancada na maior enrascada, vetando o projeto do ‘Ficha Limpa’ em que todos os vereadores votaram pela aprovação, o prefeito Zé Carlos agora tenta reverter a situação, encaminhando para apreciação da edilidade um outro projeto similar, que já foi apelidado de ‘Lei do Ficha Lavada’, numa referência aos sucessivos escândalos que envolvem a sua administração.

Segundo as ‘sumidades’ que assessoram o prefeito, o projeto do vereador Alfredo Cabral foi vetado por ser ‘inconstitucional’, vez que sua iniciativa é exclusiva do poder executivo e não do legislativo. A fragilidade da argumentação do prefeito é flagrante e a inoperância da sua assessoria muito mais ainda, já que a suposta ‘inconstitucionalidade’ do projeto poderia ter sido sanada com um mero substitutivo de autoria do prefeito, durante a sua tramitação ou, em última hipótese, concomitantemente ao veto.

Agora, acochado com a repercussão negativa do seu ato de intolerância e perseguição ao autor do projeto, Zé Carlos corre atrás do prejuízo, na vã tentativa de salvar a ‘honra’ dos seus ‘fiéis’ vereadores, enviando um outro projeto de lei, que já nasce desacreditado.

Será que vai conseguir unanimidade na aprovação?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!