:: 11/jul/2013 . 21:02
BLOQUEIO DE BENS DA BBOM INCLUI 300 MILHÕES E 100 CARRÕES DE LUXO
A BBom teve as contas bloqueadas pela Justiça Federal por suspeita de ter constituído uma pirâmide financeira. A liminar – decisão temporária – foi expedida nesta quarta-feira (10). A empresa, que tem cerca de 300 mil associados, é a segunda a ter as transações financeiras suspensas por esse motivo nas últimas 3 semanas.
Ao todo, foram congelados R$ 300 milhões e a transferência de quase cem carros, dos quais duas Ferraris, um Rolls Royce e quatro Lamborghinis, segundo o procurador da República Helio Telho, um dos responsáveis pela ação. Os pagamentos aos associados – como são conhecidos os revendedores da BBom – devem ser prejudicados pela medida, afirma Telho.
A decisão da Justiça Federal, que decretou a indisponibilidade dos bens da empresa de rastreador de veículos BBom e de seus sócios, inclui o bloqueio de R$ 300 milhões em contas bancárias do grupo, além de cerca de 100 veículos, incluindo motos e carros de luxo como Ferrari e Lamborghinis, segundo os Ministérios Públicos Federal e Estaduais.
Leia também: Tudo sobre o caso Telexfree
CONSTRUÇÃO DE PASSARELA ESTÁ ENTULHANDO O LEITO DO RIO CATOLÉ
(Fotos Sudoeste Hoje)
ITAPETINGA: É vergonhosa a forma como o pobre Rio Catolé vem sendo tratado pelas autoridades locais, nos últimos anos. Na construção de uma simples passarela, ligando a Av. Itabuna ao loteamento Bem Querer (antigo ‘Infeza Home’), tocada com verbas federais liberadas e ‘supervisionadas’ pela própria Caixa Econômica Federal, a empreiteira encarregada da obra vem entulhando o leito do rio com o próprio material retirado, em um flagrante desrespeito ao meio ambiente.
Segundo informações de fontes ligadas à própria prefeitura, a obra está sendo tocada sem a necessária licença ambiental, que só pode ser fornecida pelo órgão estadual INEMA, valendo-se apenas de um mero consentimento verbal do Secretário Municipal do Meio Ambiente, do tipo “pode fazer”, useiro e vezeiro em permitir e até se associar à prática de danos ambientais irreparáveis ao nosso sofrido Rio Catolé.
MATERIAL DO SAAE
Outra denúncia gravíssima relacionada à obra, diz respeito ao fornecimento de material de construção pela própria prefeitura e pelo SAAE, com a finalidade de ‘baratear’ os custos e engordar ainda mais a margem de lucro da empreiteira, famosa pela seu espírito de ‘benevolência’ em relação a certos políticos locais, ligados ao grupo do prefeito e a ele próprio, com contribuições expressivas durante a sua campanha eleitoral.
Se a Promotoria do Meio Ambiente de Itapetinga ainda estiver na ativa, é bom que dê uma olhada nessa obra, para não continuar tão desacreditada diante da população, que já perdeu a fé nos bons propósitos que regem o MP.
Por Davi Ferraz
FICHAS SUJAS VIRAM PIADA
Confiram este irônico comentário que postaram no nosso Blog. Uma verdadeira obra prima do humor político.
“NOTA DE RECONHECIMENTO – A ACTI = Associação de Corruptos e Treiteiros de Itapetinga, com Sede provisória na Praça Dairy Valley, apesar de haver sofrido uma humilhante derrota política que nos foi imposta pelos representantes desse povinho honesto e trabalhador de Itapetinga, vem a público AGRADECER os nossos ilustres integrantes: vereadores NEIDE DA VILA, JOSÉ ROBERTO, VALDEIR CHAGAS e JOSÉ ANTUNES, pelas suas árduas lutas na tentativa de proteger a nossa unida Associação. Vocês quatro são exemplos para a nossa ACTI.
Agradecemos a esses quatro vereadores citados por defender o nosso grupo de FICHAS SUJAS, tentando nos manter mamando e nos fortalecendo a custa do nosso árduo “trabalho” de desviar recursos públicos e empregar parentes e fantasmas com salários elevados.
Enquanto eles, os FICHAS LIMPAS, querem usar o nosso dinheiro público nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO, blá-blá-blá, e outras besteiras, nós nos manteremos firmes no nosso propósito de aumentarmos, cada vez mais, a nossa ótima situação financeira e patrimonial.
Não desanimem, caros associados! Os FICHAS LIMPAS ganharam desta vez, mas nós, os FICHAS SUJAS, não desistiremos tão facilmente pois vamos continuar trabalhando, principalmente na calada da noite, para driblar a vigilância desse povinho honesto.
A “Luta” continua, “cumpanhêros” !!!
J C M (Judas Cariotes Mutretador) = Presidente da ACTI.
A C (Anti-Cristo) = Vice-presidente.”
(Autor Desconhecido)
CÂMARA DERRUBA VETO DE ZÉ CARLOS AO PROJETO DO FICHA LIMPA
ITAPETINGA: Numa sessão histórica, a câmara de vereadores derrubou, por 9 votos contra 4, o veto do prefeito Zé Carlos ao projeto de lei do ‘Ficha Limpa’, de autoria do vereador Alfredo Cabral, que já havia sido aprovado anteriormente, com os votos favoráveis de todos os vereadores. Pela derrubada do veto, votaram os vereadores Alfredo, Naara, Tarugão, Renan, João de Deus, Marcão, Bahia, João Carlos e Valquirão. Pela manutenção do veto, votaram os vereadores Zé Antunes, Valdeir, Neide da Vila e Zé Roberto.
A apreciação do veto do prefeito ao projeto foi cercada de muita expectativa e contou com a importante presença do público, que lotou a Câmara Municipal, com faixas e cartazes de apoio ao projeto e outras reivindicações já manifestadas durantes os protestos que tomaram as ruas da cidade.
Na articulação para tentar garantir o veto, Zé Carlos designou seus assessores e conselheiros políticos Romildo Teixeira, Tiquinho, Dadai do Biscoito, Bervan Riachão e Dr. Fabão, além do Chefe de Gabinete da Câmara Municipal, Gama Sobrinho, que tentaram todos os tipos de artimanhas para derrubar o projeto, chegando ao cúmulo de retirar a própria presidente Nídia Oliveira do plenário, para que o vereador Amaral Junior assumisse a presidência da mesa diretora e ficasse impedido de votar pela derrubada do veto, como havia prometido.
Mesmo assim, o resultado acabou sendo desfavorável ao prefeito, que não conseguiu virar os votos dos vereadores João Carlos, do PMDB, e Valquirão, do PR, que foram insistentemente assediados, mas que confirmaram seus votos pela derrubada do veto, garantindo a aprovação da Lei do Ficha Limpa Municipal, que será promulgada pela própria mesa diretora da casa.
Além do desgaste sofrido pelo prefeito, a presidente Nídia Oliveira também se desgastou no episódio, por ter cedido à pressão dos seus ineficazes partidários e se retirado da câmara, no meio da sessão, antes da votação do veto, o que acabou se revelando totalmente desnecessário, diante das declarações de voto da maioria absoluta dos vereadores, no decorrer das discussões. Nídia foi para o sacrifício, por nada.
No outro polo, os vereadores Alfredo Cabral, Naara Duarte, João de Deus, Fabiano Bahia e Tarugão comemoraram a vitória efusivamente, com todos os méritos, enquanto a platéia presente foi ao delírio. Se tivesse juízo e fosse melhor assessorado, Zé Carlos poderia dormir sem esta…
Por Davi Ferraz
- 1