:: 18/jul/2013 . 23:34
PREFEITO ARTICULA RETORNO DE ROMILDO TEIXEIRA À CÂMARA DE VEREADORES
Pior do que está, ainda pode ficar…
ITAPETINGA: Mesmo contando com a maioria dos vereadores, constantemente o prefeito Zé Carlos tem apanhado dos vereadores de oposição sem ter quem o defenda com ênfase. O retorno do 1º suplente Romildo Teixeira do PDT para o legislativo, segundo aponta articuladores do prefeito, seria a solução para o problema.
Segundo comentários de bastidores, dois cenários estão sendo montados para o retorno de Romildo. O primeiro seria a nomeação do vereador Valdeir Chagas para o SAAE, abrindo vaga para o pedetista. No segundo cenário Zé Roberto receberia vantagens para se afastar da vereança.
Romildo de volta ao legislativo é um retrocesso na política. O pedetista adora vantagens e nomeações além de desprezar a ética e a boa convivência entre opostos. Blog do Zé Ferreira
PRESIDENTE DA FIFA QUER QUE DILMA IMPEÇA MANIFESTAÇÕES DURANTE A COPA
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, declarou que escolher o Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 “pode ter sido um erro”. Para o dirigente da entidade que dirige o futebol em todo o mundo, os protestos e manifestações que ocorreram durante a Copa das Confederações, no mês de junho, atrapalharam a competição.
Blatter afirmou ainda que irá conversar com a presidente Dilma para exigir dela que tome uma atitude para que novas manifestações não ocorram durante a Copa de 2014. “O governo agora está ciente de que a Copa do Mundo não deve conviver com essas perturbações. Eles precisam trabalhar nisso para que não ocorram novamente. Acredito que a presidente encontrará uma maneira de impedir que se repitam. Eles têm um ano para isso”, disse o dirigente.
Blatter disse ainda que “a Fifa não pode arcar com a responsabilidade” pelos problemas sociais no País.
ADVOGADOS DO PMDB CONCORDARAM COM ADIAMENTO DE AUDIÊNCIA
ITAPETINGA: Ao contrário do que muitos imaginam, o adiamento da audiência de instrução que seria realizados pela Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira, referente ao processo que pede a cassação do prefeito Zé Carlos e seu vice Alécio Chaves, não foi de iniciativa do juiz eleitoral, mas dos próprios advogados do prefeito e do PMDB, que protocolaram petição conjunta no cartório eleitoral, solicitando o adiamento.
A princípio, especulou-se que o adiamento teria alguma relação com as manifestações que poderiam ocorrer em frente fórum, mas a nossa redação foi informada, por fonte fidedigna, que o juiz eleitoral realizaria a audiência em qualquer circunstância, independente de haver ou não algum tipo de manifestação popular, que ele respeita e considera um direito inalienável do cidadão.
O adiamento da audiência provocou indignação e decepção em grande parte da população, que ainda depositava um restinho de esperança numa provável cassação do chefe do executivo, diante de tantas irregularidades que foram cometidas e flagradas durante o pleito de 2012 e que poderão, com o manifesto desinteresse dos líderes e advogados do próprio PMDB, ficar sem nenhuma punição.
Os líderes locais do PMDB devem uma explicação convincente aos seus eleitores, cabos eleitorais e população em geral, sobre os reais motivos desse adiamento, antes que surjam certas especulações…
A justiça eleitoral ainda não designou nova data para a realização da audiência.
Por Davi Ferraz
AUDIÊNCIA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO ZÉ CARLOS FOI ADIADA
ITAPETINGA: A audiência de instrução e julgamento que estava prevista para ser realizada na manhã desta quinta-feira, relativa ao processo que pede a cassação do prefeito Zé Carlos e seu vice Alécio Chaves, foi novamente adiada pelo Juiz Eleitoral.
Na ação movida pelo PMDB, o prefeito Zé Carlos é acusado de abuso do poder econômico e captação ilegal de sufrágio, com base em provas robustas e inquestionáveis, o que aumenta a possibilidade da sua cassação, como já vem ocorrendo em todo o Brasil, com políticos que infringiram a lei eleitoral, no pleito de 2012.
Outro processo idêntico também foi movido pelo DEM e PR, o que poderá complicar de vez o prefeito, cuja cassação, segundo juristas renomados da Bahia, é só questão de tempo, pois, por muito menos, inúmeros prefeitos já caíram.
A Justiça Eleitoral ainda não designou nova data para a audiência.
Por Davi Ferraz
- 1