ROUBALHEIRA NO ATACADO E NO VAREJO
A saúde pública em Itapetinga está totalmente comprometida, e não vem de hoje, com denúncias e mais denúncias de crimes de corrupção, peculato e concussão, praticados por servidores que ocupam cargos de destaque na Secretaria Municipal de Saúde. No olho do furacão, estão a própria secretária de saúde, o coordenador do SAMU 192 e outros ocupantes de cargos na secretaria, que vêm sendo constantemente apontados como chefes de um esquema de uso indevido de diárias e outras mazelas indecorosas, no uso dos recursos públicos.
Com a sujeira escancarada, devido aos sinais de enriquecimento ilícito externados pelos próprios envolvidos, o alerta parece ter sido acionado e a casa pode começar a cair para os famosos malfeitores, que saíram do nada, para esbanjar vida de bacana, às custas dos erário.
Se o prefeito Zé Carlos tivesse um pouco de discernimento e não estivesse também envolvido com gente da pior espécie dentro do seu próprio gabinete, passaria o rodo nessa gentalha desonesta e perigosa, a bem do serviço público. Como não tem topete nem coragem para isto, vai empurrar a sujeira para debaixo do tapete, como tem feito até agora.
A corrupção no município é generalizada, no atacado e no varejo, e o nosso glorioso Ministério Público continua hibernando. Uma hora ele vai ter que acordar…
Por Davi Ferraz