“A BAHIA PERDEU A GUERRA PARA A CRIMINALIDADE”, AFIRMA SANDRO RÉGIS
O reinicio das atividades na Assembleia Legislativa, após o recesso parlamentar, está sendo marcado por críticas da oposição. O 2° vice-presidente da Casa, deputado Sandro Régis, subiu à tribuna na tarde desta segunda-feira (5), e apresentou um verdadeiro raio-x da escalada da violência na Bahia.
Com base em dados oficiais, divulgados no site da Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP), o parlamentar destacou dados alarmantes que comprovam a marca de 5.713 assassinatos em 2012, com um crescimento de 23,68% em relação a 2011. De acordo com Sandro Régis, os números colocam a Bahia no topo do ranking dos estados mais violentos do Brasil, ficando à frente até de São Paulo, que registrou 4.836 assassinatos, mas que possui 41,9 milhões habitantes, quase três vezes o número de moradores da Bahia (14 milhões).
Estados como Rio de Janeiro (4.041 assassinatos – população de 16,2 milhões) e Minas Gerais (3.829 – população de 19,8 milhões de habitantes) também seguem bem atrás. “A Bahia perdeu a guerra para a criminalidade. O governo Wagner não possui gestão e não têm prioridades, a única preocupação é cooptar deputados e partidos. Mais de R$ 500 por dia são gastos com propagandas enganosas, e é por isso que hoje a Bahia é considerada um dos lugares proporcionalmente mais violentos do mundo”, disparou Régis.