:: 22/ago/2013 . 22:29
VEREADORA NAARA DUARTE RETORNA À CÂMARA DEPOIS DE LICENÇA MÉDICA
Afastada há cerca de 30 dias dos trabalhos legislativos, a Vereadora Naara Duarte do DEM retornou de licença médica, na sessão desta quarta-feira, da Câmara de Vereadores. Naara se acidentou com o vidro do box de banheiro que arrebentou e atingiu o tendão de um dos pés, tendo que se submeter a uma cirurgia, que transcorreu com sucesso. A atuante vereadora fazia falta nas sessões legislativas, com a sua postura firme e independente. Que tenha um bom retorno.
JUIZ DE ITABUNA É INVESTIGADO POR ENVOLVIMENTO EM TRÁFICO DE MULHERES
O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou investigação para apurar se juiz de Itabuna, no sul da Bahia, teve envolvimento em esquema de tráfico de mulheres. O desembargador Jefferson Alves de Assis, relator do caso, determinou que sejam adotadas providencias de novo procedimento investigatório contra o juiz Antonio Carlos de Souza Hygino para apurar se o magistrado “tinha conhecimento do tráfico de mulheres, chegando a comprar uma passagem com a finalidade de enviar uma menina para a Espanha”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (22). Hygino é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por corrupção passiva. O processo corre em segredo de Justiça. BN
ITAPETINGA: SECRETÁRIA DE SAÚDE TERIA INVESTIDO 90 MIL NA TELEXFREE
Zoraide Cruz foi demitida debaixo de uma série de denúncias
Uma informação estarrecedora vem circulando, de ‘boca miúda’, nos bastidores políticos de Itapetinga, dando conta de que a ex-secretária de saúde, Zoraide Cruz, teria investido cerca de R$90 mil reais na Telexfree, e perdido todo o investimento, depois da decisão judicial que bloqueou a pirâmide financeira, deixando milhões de brasileiros na rua da amargura.
A perda dos investimentos por investidores privados é considerado normal, mas no caso da ex-secretária de saúde a história é totalmente diferente e tem todos os ingredientes para se transformar em um enorme escândalo, com graves consequências, caso os recursos aplicados na malfadada operação, tenham saído das verbas da saúde repassadas pelo Governo Federal, como se propaga pelos quatro cantos da cidade.
Por outro lado, há quem afirme que tudo não passa de comentários maldosos de desafetos da ex-secretária, demitida depois de uma briga com o coordenador municipal do SAMU-192, outro que também enfrenta processo administrativo, aberto para apurar uma série de irregularidades supostamente praticadas na gestão do órgão.
Já tem gente levantando a hipótese de que aquela fedentina que vinha se alastrando pela cidade, nos últimos meses, não era mesmo de um certo frigorífico, mas da Secretaria Municipal de Saúde.
Tem uma certa lógica…
Por Davi Ferraz
- 1