:: 31/ago/2013 . 21:35
PASSARELA SOBRE O RIO CATOLÉ NÃO TEM LICENÇA AMBIENTAL DO INEMA
ITAPETINGA: A construção da passarela sobre o Rio Catolé, ligando o Ponto Certo ao Loteamento Bem Querer, está sendo tocada sem a necessária Licença Ambiental, documento que só pode ser expedida pelo Inema-Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, autarquia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
Informações colhidas junto a prepostos da própria Secretaria Municipal do Meio Ambiente, dão conta de que o secretário Carlos Leôncio havia garantido ao prefeito que conseguiria a licença junto ao Inema no prazo de 15 dias, a partir do início da obra, mas o órgão estadual estaria negando a liberação do documento, porque a prefeitura não apresentou, sequer, o Projeto de Impacto Ambiental, imprescindível para a concessão da licença.
Tocada de forma clandestina, na tora, e sem respeitar as leis ambientais, a obra pode ser interditada pelo próprio Inema ou pelo Ministério Público, a qualquer momento, caso haja alguma denúncia a esses órgãos. O secretário Carlos Leôncio, prêmio Nobel da incompetência, está todo enrolado e tem revelado a pessoas da sua confiança que não sabe o que fazer para descascar mais esse ‘abacaxi’ e que está sendo obrigado a levar o prefeito ‘no bico’.
Enquanto isto, Zé Carlos hiberna…
Por Davi Ferraz
ZÉ CARLOS NÃO PAGA A G5 E CERCA DE 215 FUNCIONÁRIOS PODEM SER DEMITIDOS
Funcionários contratados por intermédio da empresa terceirizada G5 em Itapetinga, estão com 60 dias sem receber salário e podem ser demitidos. Eles reclamam reclamam do desmando da administração do prefeito municipal José Carlos Moura. Já o proprietário da G5, Carlos Eduardo, informou que há um ano e dois meses vem recebendo apenas 50% da nota mensal que gira em torno de R$ 350 mil por mês.
Ainda, segundo ele, a prefeitura deve à empresa um montante de quase 3 milhões e meio de reais e, diante do descaso, pode rescindir o contrato, deixando os 215 funcionários na rua da amargura.
Na tentativa de resolver a questão, o proprietário da G5 manteve contato por telefone com o prefeito Zé Carlos, nesta sexta-feira, mas a conversa não foi amistosa e acabou em bate-boca, com o empresário dizendo ao prefeito, textualmente: “o senhor diz que não tem dinheiro para pagar a nossa empresa, que presta serviços à prefeitura, mas tem dinheiro para pagar quase um milhão a uma empresa fantasma”, referindo-se ao escândalo da Plan, empresa de fachada criada pelo secretário Leôncio, com utilização de laranjas. Com informações do Tribuna de Itapetinga
A POPULAÇÃO DE ITAPETINGA ESTÁ CRESCENDO OU DIMINUINDO?
* Artigo da Semana – Por Davi Ferraz
Com a divulgação da estimativa populacional pelo IBGE, a população de Itapetinga pulou dos cerca de 69 mil habitantes registrados no censo de 2010, para os atuais 74 mil, o que encheu muita gente de orgulho e esperança, achando que há um surto de desenvolvimento no município, que contribui para o crescimento populacional.
As estimativas populacionais do IBGE são realizadas com base no índice de crescimento verificado no censo anterior, que projeta a população para os anos seguintes, visando atender certas exigências legais, como por exemplo os índices dos repasses do FPM para os municípios, dentre outros. Se o índice populacional verificado no censo for positivo, o IBGE projeta um crescimento populacional, proporcional ao índice, mas se for negativo, a população é estimada para baixo, como vem acontecendo com inúmeras município da própria região sudoeste. Continue reading “A POPULAÇÃO DE ITAPETINGA ESTÁ CRESCENDO OU DIMINUINDO?” »
- 1