DDDD

Dono da G5, Carlos Eduardo do Nascimento, mostrou a planilha onde consta uma dívida de 3,5 milhões de reais da prefeitura com a sua empresa. Agora, vai ter que lutar na justiça para receber a milionária dívida.

ITAPETINGA: Depois de um bate-boca sem precedentes, com acusações de lado a lado, o prefeito Zé Carlos resolveu retaliar, cancelando o contrato de prestação de serviços que mantinha, há mais de 3 anos, com a terceirizada G5, empregadora de mais de 200 servidores, nas diversas repartições da administração municipal.

A crise com a G5 teve origem a partir dos constantes atrasos das parcelas devidas à empresa pela prefeitura de Itapetinga, cujo valor acumulado já é de cerca de 3 milhões e meio de reais, segundo informações de prepostos da empresa, repassadas para a imprensa. Na última semana, as divergências aumentaram, com sérias acusações do proprietário da G5 contra a prefeitura, apesar do secretário municipal de fazenda negar que estivesse atrasando os repasses à terceirizada.

Sem receberem salários há mais de 3 meses, cerca de 200 funcionários da G5 passaram a protestar, reclamando contra os constantes atrasos salariais e o não recebimento dos direitos trabalhistas. Agora, com o rompimento do contrato, as demissões serão inevitáveis.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!