DIRETORA E VICE DA ESCOLA D. GENI SÃO AFASTADAS POR DESVIO NO PDDE
BANDEIRA DO COLÔNIA/ITAPETINGA: A diretora Dulcineia Neves e a vice Dulcineide Neves, da Escola Dona Geni, no distrito de Bandeira do Colônia, foram afastadas de suas funções por suspeita de fraude administrativa.
A ordem de afastamento surgiu da Secretaria Municipal de Educação, depois que o vereador Renan Coelho (PCdoB), pediu explicações, em sessão na Câmara de vereadores, sobre o destino da verba do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola do Governo Federal, entre os anos de 2009 e 2012. Especula-se que parte da verba tenha sido desviada pela direção da escola.
Segundo o vereador Renan, a outra denúncia aponta que alguns profissionais contratados pela prefeitura municipal para prestarem serviços à Escola Dona Geni, no ano de 2012, deveriam preencher a carga horária de 20 horas, mas só estariam cumprindo 20 horas e recebendo 40. O suposto destino do dinheiro das outras 20 horas, começou a ser objeto de comentários no distrito, o que motivou a denúncia do vereador.
As diretoras, que também são irmãs, estão sendo investigadas pela secretaria de educação do município, através do inquérito administrativo. Informações do Blog Itororó Já