:: 30/set/2013 . 21:10
O MISTÉRIO DO CONCURSO DE LEÔNCIO II
ITAPETINGA: No mês de março passado, correram comentários dando conta de que o secretário Carlos Leôncio teria sido aprovado em um concurso da Petrobras, razão pela qual estaria deixando a secretaria do Meio Ambiente, para assumir o novo emprego. O próprio secretário confirmou a informação em um blog ‘amigo’, relatando a sua ‘façanha’, o que despertou a curiosidade das pessoas, que passaram a procurar o seu nome nas listas de aprovados nos concursos da estatal, mas que nada encontraram. Foi o maior vexame, e o ‘alaranjado’ caiu no ridículo.
Agora, não se sabe por que razão, o caso foi desenterrado pelo vereador/locutor Amaral Júnior, que vem sustentando em seu programa que o cara- de-pau passou mesmo no concurso, pegando até uma aposta com o vereador Tarugão, que denunciou a farsa e garante que tudo não passa de mais uma mentira do secretário cavernoso da Matinha. De tanto mentir, o secretário virou motivo de chacota em toda a cidade e alvo de gozações nas redes sociais.
Para que não reste mais nenhuma dúvida sobre o assunto, veja se você encontra o nome de Carlos Leôncio na relação dos aprovados do último concurso da Petrobras, que ele jura diante da cruz ter sido aprovado e que o Sudoeste Hoje publicou, desde 18 de março passado, para desmascarar mais uma das suas mentiras.
CLIQUE NO LINK: http://www.petrobras.com.br/
Por Davi Ferraz
ITORORÓ: ADROALDO QUER EMANCIPAR RIO DO MEIO PARA VOLTAR A SER PREFEITO
Desde que foi derrotado pelo atual prefeito Marco Brito, em 2012, o ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT) tenta criar algum fato político relevante, para não perder de vez os seus correligionários no município, que deixou e ver navios logo depois das eleições, mudando-se para o estado do Maranhão.
Inicialmente, Adroaldo alimentou nos seus saudosos ‘companheiros’ a falsa esperança de que Marco Brito poderia ter o registro da candidatura cassado pelo TSE, levando muitos deles a comprar fogos para comemorar a esperada cassação, que nunca chega. Agora, sem nenhum fundamento legal, articula uma suposta emancipação política do Distrito de Rio do Meio, promovendo reuniões com moradores do distrito, sob o falso argumento de que o seu atual chefe, o deputado federal Geraldo Simões, estaria ingressando com um projeto na Câmara Federal, para emancipar Rio do Meio.
Na verdade, a proposta do ex-prefeito Adroaldo não passa de mais um engodo, mesmo porque a lei que trata da emancipação e criação de novos municípios, prevê a realização de plebiscito, onde votam todos os moradores do município original. No caso de Rio do Meio, precisaria da maioria dos votos da sede do município de Itororó, dos seus distritos e de toda a zona rural, empreitada que não muito fácil para quem perdeu uma eleição por larga margem e saiu corrido da cidade.
O mais curioso é que Adroaldo recusou proposta do IBGE e da Comissão de Divisão Territorial da Assembléia Legislativa, para incorporar a Itororó o vizinho distrito de São José do Colônia, que acabou sendo retirado de Itambé e entregue a Caatiba, contra a vontade dos seus moradores.
Desconhecedor dos problemas e dos anseios da população de Itororó, o deputado Geraldo Simões empresta o seu nome para a infeliz empreitada do seu ‘assessor para assuntos aleatórios’, enquanto Rosemberg Pinto, profundo conhecedor da ‘peça’, não quer nem saber do assunto.
Na última eleição, Adroaldo foi menos votado em Rio do Meio que o vereador do distrito.
Por Davi Ferraz
BANDIDOS FAZEM REFÉNS E EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO NO PARQUE DA LAGOA
ITAPETINGA: Segundo informações da PM, cinco homens armados promoveram momentos de terror no Parque da Lagoa, em Itapetinga, na madrugada desta segunda-feira. Utilizando com reféns algumas pessoas que estavam em um bar próximo à lagoa, os bandidos explodiram o caixa eletrônico do Bradesco, que fica no local.
De acordo com testemunhas, dois homens ficaram no bar, um terceiro dentro de um veículo Montana, de cor vermelha, enquanto os outros dois explodiram o caixa eletrônico. Segundo relatos de pessoas que viram a ação, todos o grupo estava com capuz.
Ninguém ficou ferido e os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro. O caixa ficou parcialmente destruído. Policiais civis de Itapetinga deram início as buscas, mas até agora não encontraram os assaltantes.
JOGADORES DO VITÓRIA SÃO ACUSADOS DE ESTUPRAR MULHER EM CURITIBA
- 1