:: 16/out/2013 . 22:40
SERVIDOR CLERO ROSA NÃO É MAIS COORDENADOR DO SAMU 192
O enfermeiro Clero Rosa não é mais coordenador do Samu-192 e nem do CDM (Central de Marcação de Exames) do município de Itapetinga. A sua exoneração foi comunicada através do assessor especial da secretária de saúde, Ramaion Rodrigues. O CDM será coordenado pelo enfermeiro Ederson Oliveira Silva, e o SAMU 192 pelo enfermeiro Carlos Alberto, que já atua no serviço.
Clero Rosa foi alvo de várias denúncias postadas nos blogs, que acabaram sendo apuradas através de processos administrativos, na Secretaria Municipal de Saúde. Foi também o pivô da queda da secretária Zoraide Cruz, contra quem teria feito sérias denúncias ao prefeito Zé Carlos. Derrubou a secretária, mas não se sustentou no cargo.
Há informações de que o Clero Rosa poderá retornar ao seu cargo de origem na Comutran, onde prestou concurso e é lotado como Agente de Trânsito. Com informações do Diga Diga.
MÉDICA TENTA FUGIR DO HOSPITAL UTILIZANDO AMBULÂNCIA DO SAMU
A TV Record/Itapoan divulgou no início da noite de hoje que a média Kátia Vargas tentou fugir do Hospital Aliança, onde está internada desde a última sexta (11). A médica é acusada de provocar, intencionalmente, a colisão que matou os irmãos Emanuel e Emanuele Gomes Dias, em Salvador (relembre aqui).
De acordo com as notícias divulgadas pela emissora, a médica tentou fugir em uma ambulância do Samu 192. A fuga só não ocorreu por causa do chefe de vigilância do hospital.
O Ministério Público Estadual investiga porque a médica foi levada para o hospital privado, pois deveria ter sido encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). No entendimento da promotoria, houve privilégio à médica. Pimenta
“RECLAMAÇÃO DE PREFEITOS BAIANOS NÃO TEM SENTIDO”, AFIRMA DILMA
Em Vitória da Conquista, nessa terça-feira (16), um grupo de prefeitos protestou em busca de aumento nos Fundo de Participação dos Municípios (FPM), durante a visita da presidente Dilma Rousseff. O prfeito de Caculé, José Roberto Neves (DEM), estendeu o seu boné numa especie de cuia de esmola, mas Dilma se esquivou. Em Salvador, em entrevista, Dilma foi questionada sobre queixas dos prefeitos relacionadas à diminuição do FPM e se apoiaria a PEC 39/2013, que tramita no Senado e determina o aumento desse fundo. “Não tem sentido o pleito”, disse Dilma.
“Eu quero esclarecer que o FPM não diminuiu. Mesmo com as desonerações federais, o FPM cresceu [neste ano] 7,5% ou 1,1% se você descontar a inflação”, afirmou a presidente. Dilma disse que o debate do FPM tem de ser feito “no contexto de discussão de todas as desonerações” e que o governo federal tem tomado medidas “que ajudam o custeio” das prefeituras. Citou, nesse ponto, o programa Mais Médicos, pelo qual o governo federal paga uma bolsa de R$ 10 mil mensais a profissionais brasileiros e estrangeiros para trabalharem na atenção básica dos municípios. Com informações do Folhapress.
“QUEM TENTAR FRAUDAR MINHA CASA VAI CAIR NO CACETE”, AMEAÇA WAGNER
VITÓRIA DA CONQUISTA: O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ameaçou beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, que tenham a intenção de fazer negócio com imóveis recebidos. “Tanto faz se é pobre ou rico, andou fora da linha, vai cair no cacete”, disse nesta terça-feira (15), durante a solenidade de entrega de 1.740 unidades habitacionais do programa em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. “Isso aqui é um programa social, feito com o dinheiro dos impostos pagos pelo povo brasileiro, por meio da Caixa Econômica Federal. Essa casa é para quem precisa, não é para esperto”, alertou.
Segundo o governador, “tem alguns espertos” que “entram no cadastro e pegam a casa para passar adiante”, por meio de contratos de gaveta. “Tem de deixar bem claro: durante dez anos, não pode fazer negócio com a casa, tem de pagar (as prestações) para receber a escritura definitiva”, avisou. “Se a Caixa ficar sabendo, se eu ficar sabendo, de gente que está pegando casa para ‘comerciar’, para botar um trocado no bolso, a gente bota a (Polícia) Federal, toma a casa de quem comprou, pega o dinheiro de quem vendeu e vamos entregar para quem precisa realmente da casa”, decretou. BN
ITORORÓ: OSCIP DENUNCIA MINISTÉRIO PÚBLICO NA FIGURA DE SUA REPRESENTANTE
- 1