:: 21/out/2013 . 22:55
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ FAZENDO TURISMO EM COSTA DE SAUÍPE
ITAPETINGA: Enquanto a Secretaria Municipal de Educação está abarrotada de problemas, a secretária Sibele Nery resolveu dar uma esticadinha em um luxuoso resort na Costa de Sauípe, litoral norte de Salvador, em pleno período escolar. Há informações de que a viagem pode estar sendo bancada com diárias concedidas pela prefeitura, o que precisa e deve ser investigado.
Exibicionista, a secretária fez questão de postar fotos no seu Facebook, como fez em 2012, quando resolveu fazer turismo na Europa, enquanto os pobres professores da rede estadual estavam em greve e tomavam o maior arrocho do governador. Na época, Sibele era Coodenadora da Direc 14.
Pessoas ligadas à secretária, sustentam que ela tem “trabalhado muito” e que necessita de “descando”. Na secretaria de educação, a turista não aparece há mais de uma semana, enquanto uma enorme quantidade de estudantes não conseguem ir às escolas, porque sete ônibus escolares estão quebrados. Isto sem falar que os estudantes da rede municipal continuam comendo bolacha seca e achocolatado de péssima qualidade, quando tem.
O cargo de secretário municipal exige respeito e dedicação os os seus titulares, pagos com dinheiro público, não podem se dar a certos ‘desfrutes’.
Por Davi Ferraz
ZÉ CARLOS PROMETEU CONSTRUIR O PRÉDIO DO IML EM 2011 E ESQUECEU
ITAPETINGA: Desde que o Hospital Cristo Redentor, anos atrás, foi desautorizado pelo Governo do Estado a realizar necrópsias nos corpos de pessoas mortas de forma violenta (acidentes, homicídios), muitas famílias itapetinguenses têm passado por mais um sofrimento desnecessário e desumano, sendo obrigadas a esperar horas, e às vezes dias, para velar e sepultar seus entes queridos, como aconteceu no caso do amigo Junô, neste domingo, cujo corpo só foi liberado 24 horas após sua morte, e o sepultamento teve que ser realizado às pressas, sem que a família pudesse realizar o velório, como ele merecia.
A cada acidente que ocorre, assistimos a esse sofrimento, e em alguns situações, os familiares das pessoas mortas se revoltam durante a espera para liberação dos corpos, pelo IML de Vitória da Conquista, que não dá conta nem dos seus mortos, mas tem que atender a toda a região.
Promessas para a construção do IML de Itapetinga se renovam a cada dia, mas depois caem no esquecimento, já que os políticos ligados ao governo entendem que necrotério não é prioridade, porque, segundo eles “defunto não vota”, esquecendo-se, evidentemente, dos familiares e seu sofrimento.
A última promessa de construção do IML foi feita em abril de 2011, pelo próprio prefeito, durante uma visita do diretor do DPT da Bahia, que garantiu os equipamentos, médicos, técnicos e tudo que fosse necessário para o seu funcionamento, ainda em 2011. De lá para cá, tudo caiu no esquecimento e as necrópsias continuam sendo realizadas em Conquista.
Confira a promessa nos vídeos abaixo, gravado pelo Itapetinga na Mídia, em abril de 2011:
Por Davi Ferraz
REMÉDIOS ESTÃO PERDENDO A VALIDADE
Em época de inauguração de farmácia particular, com pompa de inauguração oficial, a situação da saúde pública em Itapetinga se agrava, com enormes estoques de medicamentos e vacinas prestes a perder a validade, por falta de distribuição pela Secretaria Municipal de Saúde.
Confira a denúncia neste comentário postado com exclusividade no Sudoeste Hoje:
“Davi, enquanto o pior prefeito da história de Itapetinga pousa em foto de inauguração de uma farmácia da rede particular, os Postos de Saúde (P.S.F.) estão sem remédios e sem vacina.
E, o que é pior, enorme quantidade de medicamentos e de vacinas existentes nos estoques da DIRES de Itapetinga estão se aproximando do vencimento de validade. Ou seja, vão perder a validade.
Você quer saber o porquê desses remédios não estão sendo enviados para os PSF para atender a população carente?
RESPOSTA: Alguns “responsáveis” da Prefeitura alegam que não há automóveis disponíveis para buscar esses remédios na DIRES e transportá-los até os PSF’s localizados nos bairros.
Enquanto isso, os diversos carros locados pela Prefeitura ficam zanzando pela cidade, em bares e em deslocamentos de interesses particulares de proprietários dos automóveis e de alguns “sortudos” e fantasmas da Prefeitura.”
Com a palavra, a nova secretária e, evidentemente, a Dires.
Por Davi Ferraz
RÁDIO VIDA NOVA FM EMITE “NOTA DE REPÚDIO” CONTRA OI/TELEMAR
NOTA DE REPÚDIO
Infelizmente a OI/TELEMAR, empresa concessionária ‘responsável’ para disponibilizar a linha de transmissão, mais uma vez nos tratou de forma desrespeitosa, impossibilitando-nos de levar um som nítido, de qualidade na partida do jogo do CAMPEONATO BAIANO INTERMUNICIPAL 2013 para o ouvinte da cidade de Itapetinga/BA.
Primeiramente, em tempo hábil exigido (72 horas de antecedência) solicitamos uma linha de transmissão para o jogo da seleção de Jitaúna/BA X seleção de Itapetinga/BA que fora realizado dia 06/10/2013 (DOMINGO) na cidade de Lajedo do Tabocal/BA.
Na ocasião, não sabemos se de forma irônica, porém irresponsável, a OI/TELEMAR, na figura dos seus prepostos dissera que dia 07/10/2013 (SEGUNDA), já estaria instalada no local solicitado. Data esta que inviabilizaria toda a nossa atividade de transmissão do jogo. Sorte nossa que contamos com amigos que gostam e respeitam a imprensa comunitária nos cedendo uma linha telefônica particular, e com isto garantimos uma transmissão de alto nível. Continue reading “RÁDIO VIDA NOVA FM EMITE “NOTA DE REPÚDIO” CONTRA OI/TELEMAR” »
CONSUL DOS EUA DISCUTE POLÍTICA DE INTERCÂMBIO NA UESB
Na tarde dessa segunda, 21, a Uesb recebeu, no campus de Vitória da Conquista, o Cônsul Chefe do Setor Público e Econômico dos Estados Unidos, Alfred Boll. Para apresentar a Universidade, o vice-reitor e professor José Luiz Rech recepcionou Boll, junto com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Alexilda Oliveira.
Durante a conversa, o contexto socioeconômico regional e o impulso que a Uesb trouxe para o desenvolvimento dessa realidade foram assuntos abordados, além da política de intercâmbio crescente e o apoio à assistência estudantil. “A visita mostra que a nossa Universidade está se internacionalizando. Com isso, é possível ampliar o mercado para os nossos alunos e nossos professores. O intercâmbio é uma forma de engrandecer a nossa educação, o ensino, a tecnologia, a ciência, fortalecendo ainda mais a Universidade no cenário nacional e internacional”, avalia o vice-reitor.
Continue reading “CONSUL DOS EUA DISCUTE POLÍTICA DE INTERCÂMBIO NA UESB” »
- 1