QUEDA DE CARLOS LEÔNCIO É ANTECIPADA PELO VEREADOR MARCÃO
ITAPETINGA: Depois de pular inúmeras fogueiras e sair pela tangente em quase todas as denúncias referentes aos seus desmandos e incompetência frente à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o polêmico secretário Carlos Leôncio Costa foi, para alegria geral da nação itapetinguense, exonerado do cargo, cabendo ao seu ‘criador’ e mentor político, o vereador petista Marcos Gabrielli, antecipar a sua saída.
A revelação aconteceu na tarde desta terça-feira, nos bastidores do programa de rádio Rezenha da Cidade, comandado pelo vereador e comunicador Tarugão Barreira, quando Marcão informou, em off, a saída de Carlos Leôncio e adiantou o nome do seu provável sucessor, o atual secretário de agricultura (?) “Berraus”, que deverá acumular a pasta do Meio Ambiente.
Pelo teor das denúncias feitas contra Carlos Leôncio, como o abandono, maus tratos e sumiço de animais da Matinha, derrubada de árvores no Parque da Lagoa, abandono do projeto de revitalização do Rio Catolé, com mais de 6 milhões na conta da prefeitura e, por fim, o enorme escândalo das ‘laranjinhas’ da PLAN, o prefeito demorou uma eternidade para afastar o indesejável secretário, que se dizia ‘imexível’, por possuir ‘segredos’ comprometedores contra o prefeito e a sua administração.
Resta agora ao fanfarrão ex-secretário, assumir na Petrobrás, o cargo que sempre alegou ter conquistado através de concurso público. Será?
Por Davi Ferraz