:: 10/nov/2013 . 22:20
LEÔNCIO TEM “COISA GRANDE” PARA REVELAR, DIZ O VEREADOR MARCÃO
ITAPETINGA: Na última quarta-feira, na câmara de vereadores, rolou uma conversa muito interessante a respeito da suposta queda do secretário Carlos Leôncio, com a presença do vereador Marcos Gabrielli. Irritado, Marcão me disse que havia um erro na matéria que postamos sobre a queda do seu pupilo Leôncio, uma vez que ele não deu nenhuma entrevista no rádio, mas que teria, em off, revelado que o secretário já havia entregue a sua carta de demissão ao chefe de gabinete do prefeito. Reconhecemos que houve falha na informação e garantimos corrigir o ato falho, como de fato fizemos.
Prosseguindo a conversa, na presença de vários funcionários da câmara, Marcão revelou que Leôncio teria “uma coisa grande” para revelar, e que ele próprio, Marcão, havia aconselhado ao secretário demissionário a abrir o jogo e que “contasse tudo”, mas não informou do que se tratava. Pelo tom das suas palavras, trata-se de coisa grave e se o for, quem tem a obrigação de ‘abrir o jogo’ é o próprio representante do povo, já que seu protegido não tem credibilidade e vai usar de todos os artifícios para se manter no cargo.
Por falar nisto, dizem que ele foi enxotado da secretaria, depois de ser humilhado e sacaneado por uma certa funcionária, que teria sido ‘plantada’ pela primeira dama, na Matinha, para ficar de olho nele, com uma forcinha de Barraus.
Como o prefeito Zé Carlos ainda continua se recuperando da porrada que recebeu do TCM, o caso Leôncio, que é de sua menos importância, fica em compasso de espera. Porém, ele pode contar com o apoio irrestrito da população, se tiver coragem de se livrar de vez desse verdadeiro ‘encosto’, a bem do serviço público.
Mesmo que ele ameace, dizendo que tem ‘cartas na manga’, o prefeito pode ficar despreocupado, pois não há nada que ele diga, que também não o comprometa, ou que a população já não saiba. A não ser que a tal “coisa grande”, citada pelo vereador Marcão, esteja relacionada a certas ‘missões’ que foram delegadas a Leôncio, no período eleitoral, e que, segundo dizem, correm no mais absoluto sigilo.
Como o chefe do executivo adota a filosofia das antas da Matinha e morre de medo dos urubus, é muito provável que acabe arquivando o pedido de demissão do indesejável Leôncio, para não se comprometer. Alguém aí duvida?
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: FILHO DE GERALDO SIMÕES TENTA ATRAVESSAR ROSEMBERG
Uma verdadeira ‘guerra de foice no escuro’ vem sendo travada, nas hostes governistas, entre os candidatos a deputado estadual e federal. Embora o regime seja democrático e o campo livre para qualquer candidato pedir votos e apoios, certos princípios éticos precisam ser respeitados, para não criar atritos entre os ‘companheiros’, reza o estatuto petista.
Um exemplo absurdo dessa falta de ética e consideração, aconteceu em Itapetinga, com o filho do deputado federal Geraldo Simões (PT), pedindo apoio político ao prefeito Zé Carlos Moura (PT), em pleno território do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), mentor político de Zé Carlos e responsável pelo apoio do prefeito a Geraldo Simões, com quem Rosemberg faz dobradinha.
Pelo que se vê, Thiago Feitosa (PSL) segue a cartilha da família, que tem fama de fazer qualquer negócio para alcançar seus objetivos, passando por cima de companheiros e correligionários. Está na hora do pai dar uns puxões de orelha filho rebelde, antes que ele próprio perca o restinho de votos que ainda pode conseguir por aqui.
Um passarinho me disse que já tem outro pretendente de peso, na fita…
Por Davi Ferraz
CAMPANHA CONTRA FEBRE AFTOSA É LANÇADA OFICIALMENTE EM ITAPETINGA
“Unidos contra a Aftosa”. Esse é o slogan da segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa de 2013 lançada oficialmente nesta sexta-feira (8), no Parque de Exposições Juvino Oliveira, em Itapetinga. A capital da pecuária foi contemplada com o evento que marca o início das atividades de vacinação em todo o Estado e reafirma a união entre o governo do Estado e o criador em uma das regiões detentoras dos maiores rebanhos, com 1.111.607 bovídeos das 11.173.003 de cabeças existentes no território baiano.
A Secretaria de Agricultura (Seagri), através da Agência de Defesa Agropecuária de Bahia (Adab), e o Sindicato Rural receberam os criadores e representantes do setor de toda a região com o objetivo de estabelecer maior aproximação com os produtores e sensibilizá-los sobre a importância e necessidade de continuar imunizando os animais.
“Receber o lançamento da Campanha de Vacinação contra a Aftosa hoje é uma honra para o município de Itapetinga e o representa reconhecimento do comprometimento dos criadores e do trabalho empenhado pelo Sindicato Rural para o desenvolvimento da pecuária regional”, disse o presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara. Do Blog do Rodrigo Ferraz
- 1