:: 14/nov/2013 . 21:13
GUARDA-COSTAS DE ZÉ CARLOS TENTA ATROPELAR BLOGUEIRO DIEGO RODRIGUES
ITAPETINGA: O blogueiro Diego Queiroz Rodrigues, de 28 anos, compareceu no Complexo Policial de Itapetinga, na manhã desta quinta-feira (14), para registrar um boletim de ocorrência e pedir providências cabíveis a polícia. Ele contou aos agentes de plantão que conduzia sua motocicleta pela Avenida Cinquentenário, nas imediações do Hospital Cristal Redentor, quando o funcionário da Prefeitura Municipal de Itapetinga, identificado como ‘Pedro Bala’, tentou lhe atropelar, jogando um carro de passeio contra sua motocicleta. Por sorte, Diego não se feriu.
O funcionário público também é acusado de ter ameaçado a vítima no dia anterior. Na delegacia, Diego e Pedro se encontraram e as ameaças continuaram. Em tom ameaçador, o guarda-costas do prefeito chegou a dizer que iria passar o carro por cima da vítima. Pedro Bala acabou sendo repreendido pelo policial de plantão o que poderá complicar ainda mais sua situação perante a justiça.
O acusado foi ouvido e posteriormente liberado, mas deverá responder pelo crime de ameaça. Diego Rodrigues é responsável pelo Blog do Diga Diga e tem postado em sua página na web denúncias gravíssimas contra a atual administração. Informações do Bahia Urgente
JOAQUIM BARBOSA PODE EXPEDIR MANDADOS DE PRISÃO DE MENSALEIROS
BRASÍLIA – O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou no fim da tarde desta quinta-feira (14) o resultado do julgamento realizado na véspera, no qual o tribunal determinou a prisão imediata de parte dos condenados no processo do mensalão, entre os quais o ex-ministro José Dirceu, o deputado José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e Marcos Valério, apontado como “operador” do esquema.
A publicação confirma a proclamação do resultado, feita sempre após o julgamento, e possibilita a expedição dos mandados de prisão.
A assessoria do presidente do Supremo e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, ainda precisa conferir os réus que poderão ser presos de imediato. O momento em que serão expedidos os mandados de prisão será decidido por Barbosa.
Alguns ministros estavam em dúvida sobre se o resultado da sessão de quarta-feira, que determinou as prisões, havia sido realmente proclamado, ou seja, oficializado. Com a confirmação, os mandados podem ser expedidos. (G1)
- 1