presos

O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou prender nesta sexta-feira, 15, pelo menos 12 condenados no processo do mensalão. São eles, o ex-ministro José Dirceu, o deputado José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, Marcos Valério, Bispo Rodrigues, Kátia Rabello, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Romeu Queiroz, Jacinto Lamas e Henrique Pizzolato.

Os mandados de prisão expedidos foram encaminhados para a Polícia Federal na tarde desta sexta-feira, por ordem do presidente do STF, Joaquim Barbosa. A PF pode cumprir os mandados a qualquer momento. A Constituição impede apenas que as prisões sejam feitas à noite.

Genoino se apresentou espontaneamente, acompanhado de seu advogado, à sede da Polícia Federal, em São Paulo, na tarde desta sexta. Ao sair de casa, o deputado licenciado levantou o punho cerrado, como um ato de resistência.

Ao chegar à sede da PF, no bairro da Lapa, Genoino repetiu o gesto e gritou: “Sou inocente. Sou um preso político. Viva o PT!”. Ele foi aplaudido por cerca de 30 simpatizantes que cercaram o carro em que ele chegou, gritando: “Viva Genoino”.

A prisão do es-chefe da Casa Civil, José Dirceu, pode acontecer a qualquer momento.

Estadão

Compartilhe em suas redes sociais!