:: 24/nov/2013 . 22:04
ITAPETINGA: MENINA DE 5 ANOS MORRE AFOGADA EM PISCINA NO VITÓRIA RÉGIA
Uma tragédia na noite deste domingo (24), chocou os moradores do bairro Vitória Régia, em Itapetinga. Uma criança de 5 anos morreu afogada enquanto brincava na piscina da casa da avó, localizada na Rua Nicarágua. Segundo informações de populares, a criança foi encontrada pelo pai no interior da piscina, por volta das 18:30h. Ele trouxe a vítima para fora da residência e pediu ajuda aos vizinhos, que tentaram salvar a vítima, fazendo respiração boca a boca. “Ela estava com os lábios roxos e saiu muita água da boca dela”, disse uma moradora. Eduarda foi levada para o Hospital Cristo Redentor, mas já deu entrada sem vida, segundo informou a unidade médica.
De acordo com informações colhidas no local, a menina estava com a mãe e a avó no interior da casa, porém a avó teve que deixar a residência. A mãe da vítima estava em um dos quartos da casa, cuidando de uma outra criança, e foi, provavelmente, nesse momento que Eduarda se afogou. A piscina, que tem quase dois metros de profundidade, foi ativada recentemente, também tem um portão, que se encontrava aberto.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, após necropsia será liberado para familiares. A Polícia Civil deverá ouvir os familiares da vítima nos próximos dias. Fotos e informações do Bahiaurgente
RADIALISTA DE MACARANI PODE SER PRESO POR CALUNIAR MINISTRO DO TSE
Inconformado com a decisão do TSE, que concedeu liminar reconduzindo o prefeito Carlinhos ao cargo de chefe do executivo de Macarani, o radialista Robério Roldão ocupou os microfones da Rádio Transamérica, na manhã desta sexta-feira, para atacar, de forma dura e inconsequente, o ato do Ministro Henrique Neves, acusando o magistrado de ter deferido a liminar mediante pagamento, por parte do prefeito Carlinhos, o que constituiria ‘ato de corrupção’.
Segundo o locutor Roldão, o Ministro do TSE havia negado a liminar ao prefeito Carlinhos por duas vezes, mas acabou concedendo a medida em favor do prefeito, numa terceira tentativa, em decorrência de ‘suborno’, chegando ao cúmulo de chutar o valor supostamente pago ao Ministro, que, segundo Roldão, teria sido de “trezentos e tantos mil reais”.
O comentário do radialista foi de tamanha irresponsabilidade e inconsequência, que assustou até os correligionários do ex-prefeito Nogueira, proprietário da Rádio Transamérica e mentor político de Robério Roldão, locutor com seríssima dificuldade de expressão, linguajar chula e português capenga, que poderá, desta vez, pagar muito caro pelos seus ataques irresponsáveis a um magistrado de reputação ilibada, como o Ministro do TSE Henrique Neves.
A nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Carlinhos e com a assessoria do Ministro do TSE Henrique Neves, que já está de posse da gravação do programa da Rádio Transamérica, em que o radialista efetuou as denúncias caluniosas contra sua pessoa e ao próprio TSE, que adotará medidas drásticas contra o autor das falsas acusações, os proprietário da rádio e a própria emissora.
A gravação deverá ser encaminhada à Policia Federal, no início da próxima semana, para que sejam abertas as investigações contra os envolvidos, já que a ofensa caluniosa e leviana atinge diretamente um alto membro da magistratura federal. O próximo passo, segundo pudemos apurar, será o pedido imediato da prisão do caluniador, através da Justiça Federal em Brasília.
O locutor Robério Roldão já é vezeiro nesse tipo de comportamento, tendo sido o principal responsável pela cassação dos registros de candidatura de Dr.Paulo Lacerda e Franklin Nogueira, em 2012, em decorrência do uso ilegal dos microfones da mesma emissora de rádio, em desrespeito a uma ordem judicial emanada da Juíza Eleitoral da Comarca de Macarani.
Ambos foram considerados inelegíveis por 8 anos, graças ao ‘mui amigo’ Robério Roldão.
Sudoeste Hoje
“A MULHER DO PREFEITO”, SEGUNDO CARLOS LEÔNCIO
ITAPETINGA: Quem esperava revelações bombásticas na entrevista do ex-secretário Carlos Leôncio, no programa de Zé Elias, se decepcionou, pois o sujeito nada revelou, a não ser o que foi enxotado da prefeitura pela mulher do prefeito, o que já não era nenhuma novidade, pois todos os que caíram até hoje, foi por imposição da primeiríssima dama, que assim como na mini-série Global, governa o município enquanto o marido curte seu longo período de invalidez em casa.
Tentando desviar o foco, Leôncio vaselinou todo mundo, inclusive os políticos da oposição, o que não é do seu feitio. Para quem tem boa memória, o inimigo nº 1 do meio ambiente sempre foi arrogante e desrespeitoso nas suas entrevistas, se achando ‘imexível’ no cargo que ocupava até dias atrás, mas teve que baixar a bola, diante das novas circunstâncias.
É provável que sua queda tenha sido mesmo decidida pela primeira dama, mas é preciso reconhecer que ela, pelo menos desta vez, está repleta de razão, por ter livrado a sociedade itapetinguense dessa verdadeira erva daninha, que o seu marido boca aberta sempre relutou em demitir, com medo das ‘revelações’ que o sujeitinho nunca teve nem vai ter coragem de fazer, por absoluta frouxura ou subserviência aos caciques petistas locais, de quem depende para sobreviver.
Segundo o complicado ex-secretário, Cida Moura interfere em todas as secretarias porque pretende suceder o marido em 2016, aspiração fantasiosa que só pode residir na cabeça de quem desconhece a legislação eleitoral e que vive cercado de jurisconfusos de quinta categoria.
É o delírio da vida real, imitando os absurdos da ficção Global…
Por Davi Ferraz
BAHIA VENCE A PORTUGUESA E SE AFASTA DA ZONA DA DEGOLA
O Tricolor ganhou um fôlego importante na corrida para longe da degola. A tensão foi a característica mais forte do duelo na Arena Fonte Nova, mas o Bahia conseguiu cumprir sua missão em meio ao nervosismo e venceu a Portuguesa na noite deste domingo (24), por 1 a 0. O único gol no jogo de poucas oportunidades saiu dos pés do artilheiro Fernandão, mas foi o suficiente para garantir a vitória dos donos da casa, que ainda jogaram com um a menos na maior parte do segundo tempo.
O Esquadrão consegue respirar um pouco no sufoco da briga na parte de baixo da tabela e depois da vitória subiu três posições, parando em 13º, com 45 pontos. A distância para a zona do rebaixamento, encabeçada pelo Coritiba, subiu para três pontos. A Portuguesa caiu uma posição e está logo atrás do Bahia na tabela, dois pontos à frente do Z-4 e ainda ameaçada pela degola.
CONFIRA O GOL DE FERNANDÃO
POTIRAGUÁ: PREFEITO E VICE PODEM SER CASSADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL
O prefeito de Potiraguá, Luis Soares (PT) e o vice José Amaral, estão respondendo a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral na 91ªZona Eleitoral, sob a acusação de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, supostamente ocorridos durante o pleito de 2012. Na ação proposta pela oposição, é requerida a cassação dos mandatos eletivos do prefeito e seu vice, a inelegibilidade de ambos, por 8 anos, e a aplicação de multa, na forma prevista em lei.
No dia 24 de outubro a juíza Giselle Guimarães Ribeiro, determinou a suspensão do processo por seis meses, até o julgamento final de uma medida cautelar requerida por Luiz Sores, no TRE. Os advogados de Luis Soares conseguiram uma liminar, de caráter apenas protelatório, cujo teor da decisão é no sentido de que seja adequado o número de testemunhas arroladas pelos investigantes.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) é movida pelo segundo colocado no pleito de 2012, Jorge Cheles (PMDB), e o Ministério Público já se pronunciou pela cassação do prefeito. Sudoeste Hoje
WAGNER TENTA ENTERRAR AÇÃO CONTRA SUA MULHER NO CNJ
O governador Jaques Wagner (PT) tenta retirar da pauta do Conselho Nacional de Justiça o processo contra sua mulher, Maria de Fátima Carneiro de Mendonça, que se tornou servidora efetiva do Tribunal de Justiça da Bahia sem fazer concurso público. Em inspeção em julho, o CNJ identificou que a primeira-dama nunca pisou no tribunal e acumula cargo de assessora de supervisão com outro de analista, no Executivo. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto.
- 1