:: 25/nov/2013 . 18:05
DEPUTADO ANTÔNIO BRITO SE REÚNE EM PORTUGAL COM PRIMEIRO MINISTRO
Durante a inauguração do Centro de Pessoas com Deficiência Profunda, em Borba, em Portugal, o deputado federal Antonio Brito, como presidente da Confederação Internacional das Misericórdias, se reuniu com o primeiro ministro português Pedro Passos Coelho para tratar do Termo de Cooperação assinado entre a Confederação das Misericórdias Brasileiras (CMB) e a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), com o fim de promover intercâmbio de profissionais e cooperação de gestão e cuidados continuados com idosos, já que o Brasil atingirá em 2030 a inversão da pirâmide etária, com os idosos sendo maioria. Continue reading “DEPUTADO ANTÔNIO BRITO SE REÚNE EM PORTUGAL COM PRIMEIRO MINISTRO” »
POLÍTICOS RECEBEM RECEBEM TRATAMENTO ESPECIAL NA PAPUDA
Na última quinta-feira, José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, saíram da cela para se encontrar com parlamentares no prédio da administração do presídio, que fica fora da área onde estão os blocos e alas do Centro de Internamento e Reeducação (CIR). José Genoino, ex-presidente do PT, já tinha sido levado para o hospital.
Apenas Romeu Queiroz, ex-deputado federal por Minas Gerais, e Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (hoje PR), estavam na cela. Resignados, não demonstravam indignação com a pena de prisão nem com as condições de reclusão. Pelo contrário: os dois elogiaram o tratamento recebido na cadeia. Reclamaram apenas que a comida poderia ser “um pouco melhor”. Genoino reclamou que bebia água oriunda de torneira.
BALCÃO DA CIDADANIA TEM ENERGIA CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO
ITAPETINGA: O Balcão de Justiça e Cidadania, órgão mantido pela Prefeitura, amanheceu, nesta segunda-feira, com o fornecimento de energia cortado pela Coelba, por falta de pagamento. Segundo informações colhidas com exclusividade pelo Sudoeste Hoje, a Secretaria Municipal de Administração ‘esqueceu’ de providenciar o pagamento das contas referentes a setembro e outubro/2013, com valores individuais de pouco mais de R$100 reais.
Como o alicate da Coelba não perdoa ninguém, os funcionários do Balcão não puderam efetuar os atendimentos agendados com inúmeras pessoas para esta segunda-feira, frustrando as expectativas dos que para lá se dirigiram, na tentativa de resolver problemas diversos.
Como os valores das contas são tão irrisórios, pode-se afirmar que o corte se deu por descaso e incompetência. Aposto que o secretário ‘Boquinha’ nunca se esqueceu de providenciar, em tempo recorde, as diárias referentes às viagens fantasmas do prefeito.
Por Davi Ferraz
- 1