DATAFOLHA: DILMA VENCERIA NO 1º TURNO EM DISPUTA CONTRA AÉCIO E CAMPOS
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (30) indica que, caso a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno se tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O tucano ficaria com 19% dos votos e o socialista, 11%. Votos brancos ou nulos seriam a opção de 16% do eleitorado. Outros 7% responderam que não saberiam em quem votar.
Dilma cresceu 5 pontos percentuais na intenção de votos em comparação ao Datafolha divulgado em 11 outubro, que testou o mesmo cenário, com os mesmos candidatos. O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta (28) e na sexta-feira (29), com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. A presidente seria reeleita no primeiro turno em três dos cinco cenários pesquisados – só teria de enfrentar segundo turno caso a candidata do PSB fosse a ex-senadora Marina Silva (PSB).
No cenário em que concorre contra Marina e Aécio, Dilma teria 42% contra 41% da soma dos dois, o que configura empate técnico, contra o resultado de 39% a 46% da última pesquisa. Caso Dilma enfrentasse hoje Marina e José Serra (PSDB), teria 41% contra 43% da soma dos dois, contra 37% a 48% do resultado de outubro. Folha