:: 3/dez/2013 . 23:59
PREFEITURA DE ITORORÓ TEM “NOME LIMPO” NO CADASTRO ÚNICO DE CONVÊNIOS
Nesta semana muito tem se ouvido falar sobre o CAUC, o maior motivo foi a Presidenta da República ter anunciado que será liberado R$ 66,8 bilhões aos Municípios, sendo que vários Municípios vão ficar de fora deste pacote.
Todavia, anunciamos que após muito esforço, o prefeito municipal de Itororó, juntamente com suas assessorias e equipe de governo, conseguiram regularizar o CAUC do município, que estava com várias inadimplências herdadas do gestor anterior.
O CAUC é a sigla do Cadastro Único de Convênios, que reúne e consolida todas as responsabilidades dos Estados e Municípios perante o Governo Federal. Desta forma, a Constituição Federal está sendo cumprida através deste recurso que possibilita uma melhor verificação dos gastos dos recursos da União, em referência à Lei de Responsabilidade Fiscal. Continue reading “PREFEITURA DE ITORORÓ TEM “NOME LIMPO” NO CADASTRO ÚNICO DE CONVÊNIOS” »
CÂMARA DE VEREADORES DE ITORORÓ REJEITA CONTAS DE ADROALDO
ITORORÓ: Numa sessão concorrida e com o plenário completamente lotado, a Câmara de Vereadores de Itororó rejeitou, nesta terça-feira (3), as contas do ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT), relativas ao exercício de 2011, por 8 votos contra 3.
A prestação de contas do ex-prefeito petista já havia recebido parecer do TCM recomendando a sua rejeição, por inúmeras irregularidades e com fortes indícios da prática de improbidade administrativa, concessão exagerado de diárias e fraude contra a Lei nº 8.666 (Lei de Licitações), dentre outros ilícitos praticados pelo ex-gestor.
Adroaldo, que durante sua gestão perseguiu implacavelmente o atual prefeito Marco Brito (PMDB), induzindo os vereadores a votarem contra a aprovação das contas do peemedebista, experimentou, nesta terça-feira, o gosto do seu próprio veneno, com dois vereadores próprio PT (Professor Nivaldo e Zé Bode), e outro da base aliada do PT (Cumpade João – PSL), votando pela rejeição das suas contas.
É a velha lei da ‘compensação’, fazendo justiça.
Por Davi Ferraz
CDL DE ITAPETINGA COMEMORA 40 ANOS E LANÇA CAMPANHA DE FINAL DE ANO
A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapetinga – realizou, na noite desta terça – fera, 19, no Maison Bela Vista, um evento para comemorar os 40 anos da entidade e ao mesmo tempo lançar a campanha de final de ano. O evento contou as presenças de vários associados e convidados.
Na oportunidade,o presidente da CDL, Oniel Brandão, descreveu os avanços que a CDL obteve ao longo dos anos e ressaltou a dedicação dos presidentes que passaram pela CDL, desde seu fundador até os dias atuais. “Tivemos ao longo desses anos muitos avanços desde a fundação da CDL, da informatização até a implantação de diversos serviços que beneficiam nossos associados, seus clientes e não só aqui de Itapetinga, mas também de toda região”, ressaltou ele.
Oniel Brandão também destacou a diversificação e investimentos que estão sendo realizados na cidade, chamando à atenção para Itapetinga como sendo o centro das atenções do comércio varejista de grande porte. “Duas grandes redes já se instalaram em Itapetinga, e existe a expectativa que outros empreendimentos virão para a nossa cidade. Isso demonstra que nossa cidade tem um enorme potencial”. Continue reading “CDL DE ITAPETINGA COMEMORA 40 ANOS E LANÇA CAMPANHA DE FINAL DE ANO” »
SANDRO RÉGIS INDICA A BAHIA PARA O GUINNESS BOOK EM NÚMERO DE ASSALTOS
A Bahia ocupa o quinto lugar no Brasil em número de assaltos a bancos, segundo pesquisa do Sindicato dos Bancários. De acordo com o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis (DEM), o Estado registrou cinco ocorrências somente nesta terça-feira (03).
“Fizemos um levantamento e constatamos que em nenhum lugar do mundo houve esse índice em um único dia. Gostaria de, infelizmente, indicar a Bahia para o livro dos recordes mundiais”, ironizou o parlamentar se referindo ao Guinness Book.
Ainda segundo a pesquisa do Sindicato, dados apontam que de janeiro até outubro deste ano, 154 ocorrências de assaltos, arrombamentos e tentativa de assalto foram registradas contra agências bancárias e caixas eletrônicos na Bahia.
O Estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar com 301 ocorrências, Paraná 214 e Mato Grosso 185.
Ascom Sandro Régis (DEM)
PEIXES DO CATOLÉ AGONIZAM
Envenenados pela irresponsabilidade do SAAE, os peixes do Rio Catolé estão agonizando e morrendo. O descaso do órgão e a falta de capacitação técnica dos seus dirigentes, vem sendo alvo de denúncia por parte deste blog, há anos, mas o prefeito fez ‘ouvido de mercador’ e continuou nomeando pessoas totalmente desqualificadas, para direção do órgão.
O resultado é isto que se vê no vídeo abaixo:
SAAE ENVENENA O RIO CATOLÉ
ITAPETINGA: O que já se previa há muito tempo, acabou acontecendo no SAAE de Itapetinga, onde o descaso, a incompetência e a falta de conhecimento técnico, geraram o caos no abastecimento de água na cidade e a morte de milhares de peixes, no já sofrido Rio Catolé, por envenenamento.
Sob o pretexto que que ocorreu um ‘acidente’, o fraquíssimo diretor do SAAE foi às rádios, na manhã desta terça-feira, para informar que ocorreu uma explosão em um tanque onde continha cerca de 20 mil litros de produtos químicos altamente tóxicos, gerando um vazamento através da rede de esgotos, que acabou contaminando o Rio Catolé.
As informações do SAAE são superficiais e imprecisas , pois não ficou devidamente esclarecido se o produto químico atingiu ou não a rede de abastecimento de água e quais providências serão tomadas para normalizar o abastecimento na cidade, que a princípio deverá ser suspenso até a próxima sexta.
Como já vimos sustentando, há meses, a atual direção do SAAE é altamente desqualificada para gerir o órgão e a população de Itapetinga pode se preparar para ficar sem uma gota de água por muitos dias ou até semanas.
Enquanto isto, nas margens do rio, a população carente e mal esclarecida está recolhendo os peixes mortos por envenenamento, para consumo humano, o que é altamente perigoso.
Essa história está muito mal explicada e é preciso que a Promotoria do Meio Ambiente atue de forma firme e urgente, para esclarecer as causas do suposto ‘acidente’, punindo com rigor os culpados por este verdadeiro crime ambiental.
Falta de aviso não foi…
Por Davi Ferraz
TJ DETERMINA QUE WAGNER PROVE AÇÕES DIVULGADAS EM PROPAGANDA OFICIAL
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatou ação movida pelo PSDB baiano para obrigar o governo Jaques Wagner (PT) a provar a informação divulgada em propaganda institucional que anuncia a recuperação e construção de 7 mil quilômetros de estradas no estado.
De acordo com o pré-candidato tucano ao Palácio de Ondina, João Gualberto, o TJ determinou que o governador apresente imediatamente informações como a nomeação dos trechos rodoviários recuperados e pavimentados, o custo médio por quilômetro despendido pelo governo e os documentos relativos à contratação dos 7 mil quilômetros de estradas boas anunciados em outdoors, TVs e rádios.
“Os números apresentados podem não refletir a real ação do governo. Vamos permanecer cobrando explicações. O governo deve utilizar a propaganda para fazer uma prestação de contas verdadeira à população”, comentou o político, ao citar a recente publicação de um balanço de ações dos últimos seis anos da gestão petista. “Os números ali apresentados estão muito distantes da realidade”, considerou Gualberto.
GENOINO RENUNCIA AO MANDATO DE DEPUTADO PARA EVITAR CASSAÇÃO
Para evitar a abertura do processo de cassação, o deputado José Genoino (PT-SP) entregou nesta terça-feira pedido de renúncia ao mandato – ele está licenciado do cargo por problemas de saúde. A opção por abandonar o cargo de parlamentar, conforme revelou o Radar on-line, foi tomada após a bancada do PT constatar que seria derrotada na votação da Mesa Diretora da Câmara pelo início do processo de cassação – perderia por 5 votos a 2.
O documento foi entregue aos integrantes da cúpula da Câmara pelo deputado André Vargas (PT-SP), vice-presidente da Casa. Com a renúncia, o ex-presidente do PT tenta garantir a aposentadoria por invalidez, o que lhe renderia salário vitalício de deputado – hoje de 26 700 reais.
Na carta de renúncia, o mensaleiro atacou a imprensa: repetiu a cantilena de que houve uma “transformação midiática em espetáculo de um processo de cassação” e voltou a dizer que é inocente. “Não pratiquei crime algum, não dei azo a quaisquer condutas, em toda minha vida pública ou privada, que tivesse o condão de atentar contra a ética e o decoro parlamentar.” Deputados petistas manobram há semanas para protelar o andamento do processo contra Genoino.
Nesta terça-feira, os aliados chegaram a elaborar um parecer sustentando que, pela legislação trabalhista, ele não poderia ser afastado ou demitido enquanto está de licença médica. No entanto, a cúpula da Câmara recusou a proposta por entender que políticos cumprem mandato e, portanto, não se enquadrariam na regra
- 1