TJ DETERMINA QUE WAGNER PROVE AÇÕES DIVULGADAS EM PROPAGANDA OFICIAL
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatou ação movida pelo PSDB baiano para obrigar o governo Jaques Wagner (PT) a provar a informação divulgada em propaganda institucional que anuncia a recuperação e construção de 7 mil quilômetros de estradas no estado.
De acordo com o pré-candidato tucano ao Palácio de Ondina, João Gualberto, o TJ determinou que o governador apresente imediatamente informações como a nomeação dos trechos rodoviários recuperados e pavimentados, o custo médio por quilômetro despendido pelo governo e os documentos relativos à contratação dos 7 mil quilômetros de estradas boas anunciados em outdoors, TVs e rádios.
“Os números apresentados podem não refletir a real ação do governo. Vamos permanecer cobrando explicações. O governo deve utilizar a propaganda para fazer uma prestação de contas verdadeira à população”, comentou o político, ao citar a recente publicação de um balanço de ações dos últimos seis anos da gestão petista. “Os números ali apresentados estão muito distantes da realidade”, considerou Gualberto.