:: 4/dez/2013 . 18:48
PROMOTORIA, INEMA E DPT APURAM DESASTRE ECOLÓGICO CAUSADO PELO SAAE
ITAPETINGA: Depois da grande repercussão do desastre ecológico causado pelo SAAE, que despejou na rede de esgotos uma enorme quantidade de produtos altamente tóxicos e causou a poluição e mortandade de milhares de peixes no rio Catolé, nesta segunda-feira (2), as autoridades ambientais foram acionadas e começaram a apurar as causas do desastre.
O Promotor do Meio Ambiente, Dr. Antônio José Gomes Francisco Junior, emitiu Nota Pública, encaminhada a todos os órgãos de imprensa, informando que está adotando todas as providências para apurar o derramamento de produtos químicos no rio, tendo, inclusive, tendo levado o problema ao conhecimento do INEMA, órgão ambiental do Governo do Estado.
Na tarde desta quarta, técnicos do INEMA vieram a Itapetinga e vistoriaram o rio Catolé, acompanhados de um preposto do Ministério Público, para se inteirarem do problema e adotarem as providências cabíveis.
Por outro lado, técnicos do DPT (Departamento de Polícia Técnica) visitaram a estação de tratamento do SAAE, onde ocorreu a explosão, para periciar o local colher material, prometendo um posicionamento nos próximos dias.
Na casa do prefeito Zé Carlos, a movimentação foi intensa, na tarde de hoje, com muitos veículos estacionados no pátio interno e, seguramente, o pauta da reunião foi o desastre patrocinado pelo SAAE. Fonte ligada à administração informou que cabeças poderão rolar, nas próximas horas.
CONFIRA VÍDEO COM DEPOIMENTO DO PERITO DO DPT:
Por Davi Ferraz
10 DIAS SEM ÁGUA É POUCO…
A acomodada população de Itapetinga, que reconduziu Zé Carlos e seus 40 incompetentes à prefeitura, começa a sentir na pele o preço da burrice eleitoral cometida no ano passado. Sem compromisso com a seriedade e demonstrando total despreparo para gerir a máquina pública, a turma de Zé ‘Boca Aberta’ está detonando a estrutura do município, como no caso da explosão de um tanque de produtos químicos no SAAE, que culminou com a contaminação do rio Catolé e morte de milhares de peixes. Agora, se anuncia que a cidade vai ficar sem abastecimento de água durante 10 dias, o que, para os padrões do SAAE, pode significar 20 dias de seca total. Assim, precisamos rezar muito para não passarmos o Natal sem uma gota d’água nas torneiras. O pior é que Itapetinga merece esse castigo, para aprender a escolher melhor seus dirigentes. Estou errado?
Davi Ferraz
- 1