VEREADORES DE SALVADOR “MATAM” NELSON MANDELA
Vereadores e secretários municipais de Salvador fizeram um minuto de silêncio pela “morte” do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela na manhã desta quinta-feira (5), durante evento da Secretaria de Educação no Centro Cultural da Câmara soteropolitana.
O problema é que, apesar de debilitado, Mandela está vivo. Um dos presentes à entrega do prêmio Amigo do Esporte, o vereador Silvio Humberto (PSB), chegou a postar em seu perfil no Twitter uma mensagem dedicada ao antigo líder da África do Sul. “Acabamos de receber a notícia do falecimento de Nelson Mandela, um grande ícone da luta contra o racismo”, escreveu. Minutos depois, o socialista caiu na real: “Mandela está vivo e continua lutando”.
Segundo a assessoria de Silvio Humberto, a informação sobre o falso falecimento foi repassada pelo mestre de cerimônias do evento, ao qual compareceram também os vereadores Léo Prates (DEM), Aladilce Souza (PCdoB) e Everaldo Augusto (PCdoB), além dos secretários Jorge Khoury (Educação) e Rosemma Maluf (Ordem Pública). Quem também já “matou” Mandela foi a ex-vereadora Olívia Santana.