:: 8/dez/2013 . 20:34
CALOTE ATÉ NOS AMIGOS…
Quem estava espumando de raiva do prefeito Zé Carlos, neste final de semana, foi o proprietário do imóvel locado pela prefeitura, para instalar a sede da Guarda Municipal. Amigão do prefeito, o locador já amarga 4 meses de aluguéis atrasados, indo para o 5º mês, sem qualquer satisfação por parte da prefeitura. A Guarda Municipal não tem nada com isso e já vive ressabiada de tanto ouvir cobranças, como acontecia quando a sede da guarnição era no centro da cidade e o proprietário não saía da porta, querendo receber o dele. Como o dono do antigo imóvel não quis mais renovar o contrato com a prefeitura, sobrou para o amigão do prefeito, que agora chora de arrependimento. Falta de conselho, não foi…
VASCO E FLUMINENSE SÃO REBAIXADOS PARA A SEGUNDA DIVISÃO
O futebol do Rio teve o domingo mais terrível de sua história. Fluminense e Vasco, dois gigantes que, juntos, já conquistaram oito vezes o Campeonato Brasileiro, foram rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão, ano que vem.
O time de São Januário foi humilhado em Joinville e levou de 5 a 1 do Atlético-PR, em jogo marcado pela violência das torcidas, em briga generalizada na arquibancada, que deixou três torcedores gravemente feridos e provocou a interrupção da partida por uma hora e doze minutos.
Já o tricolor venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, em Salvador, mas a vitória não foi suficiente porque o Coritiba derrotou o São Paulo por 1 a 0, em Itu, interior paulista, e empurrou a equipe das Laranjeiras para a Série B. É o quarto rebaixamento do Fluminense, que caíra em 1996 (não disputou a Série B graças a uma virada de mesa), 1997 e 1998 (para a Série C). E o segundo do Vasco, que já tinha caído em 2008. O Globo
O QUE VOCÊ ACHOU DA ORNAMENTAÇÃO ECOLÓGICA DE NATAL?
ITAPETINGA: Cobrado e criticado em 2012, pela fraca ornamentação de Natal, o prefeito Zé Carlos resolveu inovar (leia-se copiar), encomendando uma ornamentação natalina toda feita com garrafas peti e vasos de água mineral, num custo total de R$20 mil reais, valor que a prefeitura considerou baixo.
Mas como a população já anda com a pulga atrás da orelha com as trapalhadas da equipe da prefeitura, logo vieram as críticas, a maioria delas nas redes sociais, a exemplo do Facebook. No nosso blog, destacamos o comentário do leitor que se identifica como ‘Zé da Hora’, que emitiu opinião criticando duramente a decoração. Confira o comentário e dê a sua opinião:
“Rapaz, nesse arremedo de administração de JOSÉ CARO MOURA se copia até porcarias. Esta joça que eles estão chamando de “ornamentação de Natal”, e que gastaram R$ 20.000,00 para fazer dois bonecos e duas árvores com garrafas pet, foi totalmente copiada da cidade de Ilhéus. Só que lá, foram bem mais criativos, os bonecos foram mais assimétricos, as árvores menos espalhafatosas, outros objetos foram criados, e ficou muito harmonioso e menos espalhafatoso.”
Sudoeste Hoje
OTTO ORGANIZA ATO DE APOIO DO PSD À CANDIDATURA DE RUI COSTA
Dando demonstração de lealdade ao governador Jaques Wagner (PT), o vice-governador da Bahia e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar (PSD), confirma a sua pré-candidatura ao Senado e já organiza um ato com lideranças e integrantes do seu partido para oficializar o apoio ao secretário da Casa Civil, Rui Costa, para a corrida ao governo nas eleições de 2014.
O evento ocorrerá na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no dia 17, às 9h. Segundo Otto, irão participar membros do PSD de toda a Bahia. “Conversei com todos por telefone, fiz contato e tive o apoio absoluto para o apoio ao secretário Rui Costa. O PSD vem em peso formalizar essa aliança com o PT”, disse à reportagem.
O PSD tem atualmente nove deputados na Assembleia Legislativa e seis representantes da Bahia na Câmara Federal. “A aliança sólida de 2010 com o governador será ainda mais firme e sólida em 2014, pois eu acredito neste projeto liderado por ele na Bahia e pela presidente Dilma no Brasil”, afirmou em tom de animação. O vice-governador destacou que não será empecilho para a unidade na construção da chapa. Continue reading “OTTO ORGANIZA ATO DE APOIO DO PSD À CANDIDATURA DE RUI COSTA” »
TEMPORAL CAUSA DESTRUIÇÃO E MATA OITO PESSOAS EM LAJEDINHO-BA
Um temporal causou destruição e mortes na noite de sábado (7), no município de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina. Até as 14h50 (horário da Bahia) deste domingo (8), a Defesa Civil do Estado confirmou a localização de oito corpos após a enxurrada que destruiu casas e arrastou carros. O órgão também aponta que cerca de 100 pessoas tiveram suas casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio Luz, as buscas por pessoas desaparecidas continuam. Por volta das 12h40, o órgão tinha a informação de dez desaparecidos. Uma equipe da Defesa Civil foi enviada em caráter emergencial ao município na manhã deste domingo. Eles procuram por escolas e ginásios na região que possam servir de abrigo para as vitimas. Cobertores, colchões e alimentos também são levados.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, cerca de 90% do comércio de Lajedinho foi destruído. O vice-governador do estado, Otto Alencar, esteve em Lajedinho e afirmou que o cenário é de muita destruição. “Houve uma tromba d’água, que começou 11h da noite e foi até 1h30 da manhã. Choveu 120mm. O solo estava completamente descoberto por causa da seca”, afirmou. Continue reading “TEMPORAL CAUSA DESTRUIÇÃO E MATA OITO PESSOAS EM LAJEDINHO-BA” »
BRIGA DE TORCEDORES PARALISA JOGO ENTRE VASCO E ATLÉTICO DO PARANÁ
Uma violenta briga entre torcedores das duas equipes nas arquibancadas da Arena Joinville, em Joinville (SC), provocou a paralisação do jogo entre Atlético-PR e Vasco, neste domingo (8), pela última rodada do Brasileirão. Após a intervenção da polícia, o conflito foi controlado, mas um helicóptero chegou a pousar no gramado para socorrer um dos feridos. O jogo ainda estava no começo, com vitória parcial do Atlético-PR por 1 a 0, quando começou uma correria na arquibancada.
Alguns torcedores do time paranaense teriam partido para cima dos vascaínos, que resolveram enfrentar os rivais. Diante das cenas de selvageria, a partida foi interrompida, com jogadores assustados com a violência da torcida. Por uma decisão que teria envolvido a PM, o Ministério Público e o Atlético-PR, não havia policiamento dentro do estádio.
Os policiais ficaram do lado de fora da Arena Joinville, enquanto a segurança interna era privada. Mas, depois que começou a briga, a PM resolveu intervir, controlando os ânimos nas arquibancadas e montando um cordão de isolamento. O Atlético-PR é o mandante do jogo deste domingo, mas foi obrigado a jogar em Joinville para cumprir punição que o impedia de atuar em Curitiba. Estadão
- 1