ACM JR. PODE SER O VICE DE GEDDEL
As eleições de 2014 podem ter surpresas na Bahia. Embora não falte nomes ‘qualificados’ no tabuleiro da oposição, como dizem seus caciques, estaria em estágio ‘avançado’ de negociação a candidatura do ex-senador ACM Junior para o cargo de vice-governador pela chapa encabeçada por Geddel Vieira Lima. Informação é de Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
“Estão adiantadas as conversas na Bahia para compor uma chapa com Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo e, na vice, o ex-senador ACM Júnior, pai do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM)”, diz Cláudio Humberto. ACM Junior concluiu seu último mandato em dezembro de 2010 e não tentou se reeleger naquele ano.
À época, o democrata disse que não se candidatou para se dedicar exclusivamente à vida empresarial e voltou a ocupar a presidência da Rede Bahia, o maior grupo de comunicação do estado, incluindo a TV Bahia (Rede Globo). Ainda não há quem confirme a informação. ACM Junior também não comentou nada até então. Para o cargo de senador na chapa de Geddel, são cogitados o ex-governador Paulo Souto e o ex-deputado federal e atual secretário de Transporte do prefeito ACM Neto, José Carlos Aleluia. Ele e Souto também são do DEM.