:: 21/dez/2013 . 22:54
QUATRO VEÍCULOS CAEM EM CRATERA NA BA-130 E DUAS PESSOAS MORREM
Ao menos duas pessoas morreram após a ponte que liga os municípios de Macajuba e Baixa Grande na BA-130 ceder na madrugada deste sábado (21). Dois caminhões, um Celta e um Strada caíram na cratera que se formou. As vítimas confirmadas eram motoristas das carretas. De acordo com a Delegacia de Macajuba, há suspeita que uma terceira pessoa tenha morrido.
O Corpo de Bombeiros realiza buscas no local. Dois ocupantes do Strada conseguiram sobreviver. Três pessoas que estavam no Celta saíram ilesos, já que o carro caiu em cima do caminhão. Segundo a polícia, o acidente foi provocado pelas fortes chuvas que atingiram a região nesta madrugada. Informações do A Tarde.
WAGNER CULPA GESTÕES PASSADAS POR “NOME SUJO” DO GOVERNO
O governo da Bahia ficou com o “nome sujo” no Cadastro Único de Convênios (Cauc) desde o início da semana, em decorrência de pendências com contribuições previdenciárias. A situação, no entanto, teria sido regularizada na noite de ontem, segundo a secretaria estadual da Fazenda. Apesar da informação do secretário Manoel Vitório, até as 21h desta sexta-feira, o site do Tesouro Nacional continuava indicando a pendência do governo estadual junto à Receita Federal.
O Cauc é uma ferramenta de gestão do Tesouro que disponibiliza dados de Estados e municípios para verificação de documentos exigidos na formalização de convênios e recebimento de dinheiro público. Ontem, circulou a informação de que, em decorrência do problema, o governo teria ficado impedido de receber R$ 80 milhões do Prodetur, o que a Sefaz nega.
Na Fazenda, o “nome sujo” do governo baiano é colocado na cesta de problemas herdados da gestão de Carlos Martins na secretaria. Em encontro na última quinta-feira com jornalistas, o governador Jaques Wagner (PT), entretanto, se queixou do déficit da previdência, que está na casa dos R$ 2,1 bi, e responsabilizou governos passados pela débito, alegando que não teriam feito o Fundo Previdenciário.
MARCO BRITO PASSA BEM E DEVE RETORNAR A ITORORÓ NO NATAL
ITORORÓ: Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Marco Brito se submeteu a uma bateria de exames no HCR em Itapetinga, assistido pelo médico cardiologista Dr. Nilton Andrade, para avaliar uma situação de desconforto que vinha sentindo, mas tudo não passou de um susto, e o prefeito está bem de saúde.
Logo que a notícia chegou ao conhecimento público, através da imprensa, uma onda de boatos e especulações teve início, o que é normal, em se tratando de uma figura política importante e conhecida em todo o Estado.
As notícias sobre um provável infarto que Marco teria sofrido, foram precipitadas e não procedem, pois o diagnóstico médico é outro. Marco, embora esteja bem de saúde, necessita de alguns cuidados e deve realizar um cateterismo em Salvador, para melhor avaliação, provavelmente na próxima segunda-feira.
A reportagem do Sudoeste Hoje esteve com Marco Brito no Hospital Cristo Redentor, ainda há pouco, e pode constatar que o seu quadro de saúde é tranquilo, o que foi também confirmado pelo cardiologista Nilton Andrade. Em conversa descontraída com o editor deste blog, Marco Brito fez questão de afirmar que passará o Natal em sua cidade, onde deverá se confraternizar com a população, parentes, amigos e sua equipe de governo.
Por Davi Ferraz
- 1