:: 26/dez/2013 . 21:10
PELO TWITTER, GEDDEL COBRA DE DILMA SUA EXONERAÇÃO DA CAIXA
O ex-deputado federal e pré-candidato ao governo baiano Geddel Vieira Lima usou a sua conta no microblog Twitter para cobrar a sua exoneração do cargo de vice-presidente Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal.
Geddel assumiu o cargo em março de 2011, mas há quase um ano entrou em rota de colisão com a presidente Dilma Rousseff e faz oposição ao governo petista na Bahia.
No Twitter, Geddel publicou: “Cara Presidenta Dilma, por gentileza, determine publicação minha exoneração”. Segundo ele, o pedido de exoneração do cargo na Caixa foi apresentado em setembro.
O peemedebista não explicita, no microblog, se está recebendo salário sem trabalhar. Geddel é um dos nomes da oposição na disputa ao Palácio de Ondina em 2014. Outros pré-candidatos são o ex-governador Paulo Souto (DEM), João Gualberto (PSDB), ex-prefeito de Mata de São João, e a senadora Lídice da Mata (PSB). O nome mais forte é o de Souto. O governo escolheu Rui Costa, secretário da Casa Civil, para a sucessão de Jaques Wagner. Do Pimenta
FILHA DO PREFEITO DE CIPÓ RECEBE BOLSA FAMÍLIA, APONTA RELATÓRIO DA CGU
Auditorias realizadas este ano pela Controladoria-Geral da União em 60 cidades brasileiras identificaram irregularidades na aplicação dos recursos por parte das prefeituras no Bolsa Família e na construção de creches, pré-escolas e Unidades Básicas de Saúde. Entre as ilegalidades apontadas pela CGU, aparece até mesmo a filha de um gestor como beneficiária do Bolsa Família.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a filha do atual prefeito do município baiano de Cipó, Romildo Ferreira Santos (PSD), recebe dinheiro do programa. Segundo o relatório do órgão – que não cita nomes – ela recebia mensalmente R$ 102 e sua renda per capita familiar era superior ao teto estabelecido pelo programa.
O mesmo documento afirma que a prefeitura de Cipó alegou ter cancelado o benefício em 6 de março deste ano. O Município, porém, não apresentou documentos para comprovar a suspensão do pagamento.
ITAPETINGA: MORADORES DENUNCIAM OBRA DE DRENAGEM MAL FEITA PELO SAAE
Depois de gastar R$600 mil e anunciar como a grande obra do prefeito em 2013, o esgotamento da parte final da Avenida Flamengo terminou sendo um tiro no pé da administração municipal. Os moradores revoltados, procuraram a imprensa para cobrar explicações do poder público municipal.
O SAAE executou a obra de saneamento básico no local, mas com as chuvas, a tubulação de 100 e 150 mm não suportou o volume de água, provocando entupimento e alagamento de várias casas, com prejuízos para os seus proprietários. Um morador que perdeu todo mobiliário, afirmou: “antes do esgotamento, nossas casas molhavam, mas não assim como agora. Com o serviço feito pelo SAAE, ficou pior”.
O vereador Amaral Junior, que buscava faturar politicamente com a obra, agora vai ter que se explicar e exigir a solução para o problema, junto à administração. Informações do Bahia 24 Horas.
- 1