:: 29/dez/2013 . 23:36
SCHUMACHER SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO E ESTÁ EM COMA
O Globo
PARIS – Piorou o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher, que bateu com a cabeça em uma pedra ao cair enquanto esquiava nos Alpes franceses, neste domingo, e sofreu traumatismo craniano. O estado do alemão foi piorando ao longo do dia e ele entrou em coma. Schumacher tem uma hemorragia cerebral e está em estado crítico.
O Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, onde o alemão está internado, divulgou, em comunicado, que o alemão chegou já em coma, com ‘traumatismo craniano grave’ e passou por uma neurocirurgia de emergência. O hospital marcou uma coletiva de imprensa para às 11h desta segunda (8h de Brasília) para dar mais detalhes sobre o estado do ex-piloto.
Continue reading “SCHUMACHER SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO E ESTÁ EM COMA” »
UFC: ANDERSON SILVA FRATURA SERIAMENTE A TÍBIA E PERDE A REVANCHE
Anderson Silva tentou retomar o cinturão dos médios do UFC, mas acabou dando adeus às chances de recuperar seu título por conta de uma surpreendente lesão. Neste sábado (28), no segundo round da revanche, em Las Vegas, o brasileiro acertou chute na perna do adversário americano e imediatamente caiu no octógono ao sentir uma fratura.
O brasileiro passa bem após ter sido submetido a cirurgia de reconstituição da tíbia. Nesta madrugada, o lutador sofreu uma fratura ao aplicar golpe em Chris Weidman no UFC 168. A cirurgia foi realizada em um hospital de Las Vegas.
Anderson Silva usou a conta no Twitter para dizer que fez o melhor e sentia muito por ter desapontado os brasileiros. A luta era uma revanche de Silva, que tentava retomar o cinturão de sua categoria após ter perdido para Weidman.
Em nota, a organização do UFC diz que brasileiro quer privacidade neste momento. A lesão ocorreu no segundo round da luta, quando tentou um chute baixo. A perna dele atingiu o joelho do adversário (veja sequência acima). O choque causou a fratura.
CHANCE DE GENOINO VOLTAR PARA A CADEIA É FORTE, DIZ JOAQUIM BARBOSA
Na decisão, que foi tomada nesta sexta-feira, 27, o relator do processo do mensalão deu prazo de 90 dias, contados desde 21 de novembro, para Genoino ficar em prisão domiciliar em Brasília. Ele está na casa de um parente. Ao fim desse prazo, Barbosa decidirá, após reavaliação do estado de saúde, se o ex-presidente do PT voltará a cumprir pena na prisão em regime semiaberto pela condenação por corrupção ativa.
A defesa do petista tenta assegurar prisão domiciliar para ele, que passou por cirurgia cardíaca no meio do ano. A transferência dele, ainda que provisória para São Paulo, tinha por objetivo retornar para a cidade onde está sua única moradia e a família. A defesa argumentou que o apartamento da filha em Brasília é “muito modesto e de apenas um cômodo” sem “condições espaciais de abrigá-lo”.
Na decisão, Barbosa disse ainda que a transferência “fere o interesse público” porque a prisão domiciliar é provisória e é “forte a probabilidade do seu retorno ao regime semiaberto ao fim do prazo” de 90 dias. Agência Estado
- 1