:: 4/jan/2014 . 12:12
TV SUDOESTE COMEÇA A TRANSMITIR SINAL DIGITAL A PARTIR DE MARÇO
No próximo mês de março de 2014 a TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo na região de Vitória da Conquista, estará implantando o sinal digital da emissora.
“Tivemos alteração na data, era para ser em dezembro, mas por motivos técnicos, que envolve a importação de equipamentos, alteramos para março”, explica o diretor executivo da emissora, Cauto Freitas.
Além de Conquista, as cidades de Jequié, Itapetinga, Jaguaquara, Guanambi, Brumado e Caetité poderão usufruir do sinal. Blog do Rodrigo Ferraz
ITAPETINGA: AUMENTAM RUMORES SOBRE POSSÍVEL CASSAÇÃO DE ZÉ CARLOS
Durante toda esta sexta-feira, rumores sobre uma possível cassação do prefeito Zé Carlos (PT) e seu vice Alécio Chaves, dominaram os bastidores políticos de Itapetinga e região. Em todas as conversas que rolaram pela cidade, dava-se como fato consumado a cassação do prefeito pela Justiça Eleitoral, face aos processos a que ele responde, sob a acusação de abuso do poder econômico e compra de votos.
Embora os processos corram em segredo de justiça, comenta-se que o juiz eleitoral já teria exarado a sentença desfavorável ao prefeito e ao seu vice, faltando apenas a publicação no Diário Oficial, o que, segundo fontes ligadas ao grupo do prefeito, gerou enorme insegurança no QG de Zé Carlos, ao ponto de um dos seus assessores de confiança ligar para a própria Kátia Espinheira (PMDB), para sondar se havia alguma novidade, chamando-a, inclusive, de “prefeita”.
Kátia, que se encontra na capital do Estado passando uns dias com seus filhos e netos, e vem acompanhando o desenrolar do processo através dos seus advogados, afirmou ao Sudoeste Hoje que está pronta para assumir o cargo de prefeita do município a qualquer hora, caso a decisão do judiciário lhe seja favorável.
Pelo sim, pelo não, é bom que o prefeito vá preparando os bolsos, pois uma liminar no TRE não sai barato. No TSE então…
Por Davi Ferraz
DESCONFIANÇA NA URNA ELETRÔNICA
Denúncias de que hackers conseguem entrar na rede de dados da Justiça Eleitoral e mudar o resultado das eleições é atualmente a maior preocupação dos políticos brasileiros. A menos de um ano das eleições, permanece uma crescente suspeita de que o sistema eletrônico hoje utilizado é falho ou passível de fraudes.
Em 2012, um desses piratas da internet declarou, durante seminário no Rio de Janeiro: “A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”.
Apesar dessa revelação a Justiça Eleitoral não se pronunciou até hoje, aumentando as suspeitas de uma fragilidade que fere diretamente o direito do brasileiro de escolher seus candidatos.
- 1