PREFEITURA DÁ CALOTE E EMPRESA PODE PARAR COLETA DE LIXO A PARTIR DE HOJE
ITAPETINGA: A empresa Vita Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Itapetinga, poderá suspender suas atividades no município a partir desta segunda-feira (13), por falta de recebimento dos valores contratados com a prefeitura. Segundo preposto da empresa, o prefeito de Itapetinga não vem efetuando os pagamentos das parcelas contratuais, desde o mês de outubro de 2013, o que poderá inviabilizar a coleta de lixo na cidade.
”Estamos bancando os salários dos funcionários com os nossos próprios recursos e no mês de janeiro ainda não conseguimos pagar os salários dos funcionários. Por este motivo, o Sindicato obrigou os funcionários a paralisarem as atividades a partir de hoje”, diz o representante legal da Empresa.
Com muito bate boca e confusão, alguns trabalhadores da empresa entraram no prédio da prefeitura, em busca de explicações do prefeito Zé Carlos, cuja fama de caloteiro já corre os quatro cantos do Estado, mas de nada adiantou.
Desde a semana passada que a coleta de lixo na cidade já vem sendo feita de forma deficiente, com o retorno daqueles velhos veículos (caminhão baú, caminhonete Estrada, etc), fazendo o serviço que deveria estar a cargo da empresa terceirizada.
A Vita Ambiental é ligada ao grupo do empresário Marcos Grabrielli, primo do vereador ‘Marcão’ do PT. Outra empresa do grupo está encarregada de diversas obras no município, quase todas paralisadas, por falta de liberação de recursos do governo. A passarela sobre o Rio Catolé está praticamente concluída, com recurso da empresa, porque o secretário de Infraestrutura, Jeremias Brito, vem ‘mordendo a corda’ e não realiza as medições para que a Caixa libere as parcelas da obra. Com informações do Blog do Diga Diga