SINDICALISTA DA CUT ACUSA AMARAL DE ACUMULAR SALÁRIOS DA COMUTRAN E CÂMARA DE VEREADORES
O presidente do SINDILIMP-CUT, José Carlos, em entrevista ao programa Resenha da Cidade, nesta terça-feira, disse que vai fazer uma representação contra o vereador Amaral Júnior (PRP) junto ao Ministério Público, por acúmulo de cargos no município. Segundo o sindicalista, o edil recebe como vereador e também como funcionário da Comutran, só que ele não comparece ao órgão.
O atrito entre o vereador Amaral e o líder sindical teve início a partir das críticas do vereador ao SINDILIMP, por ter organizado uma paralisação na tarde da última segunda-feira (13) sem um aviso prévio. No seu programa de rádio, o vereador governista também fez alguns gracejos com os proprietários da empresa encarregada da coleta de lixo na cidade, sugerindo que eles fizessem um empréstimo bancário para pagar os seus empregados, o que gerou a reação dos garis, através do sindicato.
A Constituição Federal proíbe o exercício de qualquer outro cargo público pelo vereador, no município do seu domicílio eleitoral, sob pena de perda do mandato eletivo. Informações do Tribuna de Itapetinga