:: 6/fev/2014 . 22:32
AGORA É PRA VALER, A LIA LINE IRÁ PARA RIO DO MEIO AINDA EM 2014
ITORORÓ: O prefeito Marco Brito (PMDB), em jantar informal com o presidente da empresa de calçados LIA LINE, Sr.Irivan Soares, nesta quarta-feira (05), recebeu a afirmação de que a fábrica abrirá, ainda este ano, a filial no distrito do Rio do Meio.
Perguntado pelo prefeito pelo prefeito sobre a quantidade de empregos da filial, o presidente Irivan respondeu que será entre 180 a 200 novas vagas, informando ainda que a matriz localizada na sede de Itororó, já conta com aproximadamente 250 funcionários, com estimativa de 500 funcionários até julho deste ano.
O presidente declarou ainda, que está muito satisfeito com a mão de obra do local, e feliz por estar contribuindo juntamente com o prefeito Marco Brito e o deputado Sergio Brito, para retomada do progresso do município de Itororó.
Na oportunidade, pediu ao prefeito Marco Brito que o ajudasse, junto aos colegas prefeitos da região, para trazer outras empresas do Sul do país para os municípios, quando obteve de Marco Brito a garantia que lutará para que isso aconteça.
Itororó Hoje
PREFEITO MARCO BRITO DISPONIBILIZA MÉDICO PLANTONISTA PARA HOSPITAL
ITORORÓ: Sensibilizado com o abandono do Hospital e Maternidade de Itororó, pelo governo do estado e lideranças petistas da região, o prefeito Marco Brito (PMDB), através da Secretaria Municipal de Saúde, passou a arcar com as despesas de um medico plantonista, para atender nas segundas-feiras, com recursos próprios do município. Com isto, a população e o Hospital de Itororó volta a ter os plantões nas segundas-feiras, que estavam suspensos, há meses, por falta de recursos do SUS e da Secretaria de Saúde do Governo do Estado.
“A intenção é proporcionar atendimento adequado, e que realmente exista plantonistas todos os dias da semana, o Governo do Bem III está se empenhando ao máximo pra tentar resolver os problemas do Hospital, mais não depende só da prefeitura”, disse Marco Brito. Vale ressaltar que o Hospital Maternidade de Itororó é uma fundação privada, que funciona com recursos do governamentais, mas que não vêm sendo repassados com regularidade. Ascom
MACARANI: RÁDIO TRANSAMÉRICA FM É ARRENDADA PARA IGREJA EVANGÉLICA
Um fato inesperado está movimentando os bastidores do setor radiofônico de Macarani e gerando muitas especulações. Comenta-se que o empresário Frank Nogueira, proprietário da Transamérica FM, inaugurada em 2002, já teria informado aos funcionários, desde o último domingo, que a partir daquela data a emissora estava arrendada para uma igreja evangélica, que ocupará 24 horas de sua programação.
Especula-se na cidade, que o principal motivo da decisão do proprietário da emissora seriam os processos movidos pelo prefeito Carlinhos, dentre eles um que diz respeito a calúnias e difamação proferidas contra um alto membro da magistratura federal (ministro do TSE), por um conhecido locutor da rádio.
A Rádio Transamérica FM tem uma boa programação e o seu alcance abrange inúmeros municípios do Sudoeste e Sul da Bahia, além no norte de Minas Gerais. Informações do blog Tanabocadopovo
EX-PREFEITO DE VALENÇA É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL
O ex-prefeito de Valença, Ramiro José Campelo de Queiroz, foi preso nesta quinta-feira, 6, durante a operação Ramsés, realizada pela Polícia Federal (PF) no município, que fica a 274 km de Salvador.
A ação foi deflagrada com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão, para investigar irregulardades na aplicação dos recursos federais repassados à prefeitura em 2009 e 2010, quando Ramiro ainda era prefeito.
Durante as buscas na casa do ex-prefeito, os agentes encontraram quatro pistolas e munições. Ele foi detido acusado de porte ilegal de arma. Os policiais também encontraram R$ 80 mil em espécie na casa de um ex-secretário, que não teve o nome revelado.
Além das residências do ex-prefeito e de ex-secretários, policiais federais também cumprem mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura.
De acordo com informações da Polícia Federal de Ilhéus, que comandou a operação, os investigados serão ouvidos mas vão responder em liberdade por peculato, crime de responsabilidade de prefeito e formação de quadrilha, entre outros. A Tarde
- 1