:: 8/fev/2014 . 19:21
EXCLUSIVO: PROCESSO DE CASSAÇÃO DE ZÉ CARLOS E ALÉCIO ESTÁ EM FASE FINAL
ITAPETINGA: Contrariando as informações do grupo do prefeito, que tenta a todo custo passar a ideia de que “está tudo sob controle” em relação ao processo que pede a cassação do chefe do executivo e seu vice, na Justiça Eleitoral, ocorre exatamente o contrário.
Nesta quinta-feira (08), a Justiça Eleitoral publicou no seu Diário Eletrônico, um despacho do Juiz Dr. Leo André Cerveira, com o seguinte teor:
“Intimem-se as partes para manifestarem-se sobre os documentos de fls. 305/2.911, no prazo comum de 02 (dois) dias; Em seguida, dê-se vista ao MPE para manifestação, no prazo de 02 (dois) dias. Após, voltem conclusos.”
No linguajar técnico jurídico, o termo “concluso” significa “pronto para julgamento”, ou seja, o processo foi concluído e o juiz já está apto para prolatar a sentença.
Para quem anda por aí dizendo que este processo “não vai dar em nada”, porque o prefeito é do PT, é bom colocar as barbas de molho, pois o Juiz Eleitoral de Itapetinga é sério, competente, atuante, e dará a sua sentença de acordo com as provas dos autos.
E é aí que o bicho pega…
Por Davi Ferraz
NETO TEM AVAL DE 43% DO ELEITORADO PARA SE CANDIDATAR AO GOVERNO
A pesquisa realizada pelo Instituto Séculus em parceria com o Bahia Notícias mostra que o eleitor soteropolitano daria o aval para o prefeito ACM Neto (DEM) largar a gestão municipal, com pouco mais de um ano de mandato, e concorrer para o governo do Estado.
Uma das perguntas feitas para o eleitorado de Salvador foi se o mesmo votaria em no democrata, caso ele decidisse brigar para assumir o posto ocupado hoje pelo chefe do Executivo baiano, Jaques Wagner (PT). Nada menos que 43,2% dos entrevistados afirmaram que votariam em ACM Neto.
O gestor ainda poderia correr atrás de outros 22,5%, que responderam “provavelmente votaria”. Já 8,3% disseram que a decisão dependeria dos outros nomes no páreo. Não votaria de jeito nenhum foi à opção de 17,7% dos pesquisados e 6% afirmaram: “ainda é cedo para decidir”. Apenas 2% responderam que não sabiam.
PAULO SOUTO E GEDDEL LIDERAM PESQUISA PARA GOVERNO DO ESTADO
A pesquisa para governador da Bahia, realizada pelo Instiuto Séculus em parceria com o Bahia Notícias, mostra uma corrida com a oposição na liderança com certa tranquilidade. Dois cenários pré-definidos foram colocados para o eleitor opinar,um com o ex-governador Paulo Souto (DEM) como candidato da oposição, e o outro com o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, no mesmo posto. Os outros nomes são aqueles já definidos: o chefe da Casa Civil e candidato da base governista, Rui Costa (PT) e a postulante do PSB, senadora Lídice da Mata.
No primeiro universo, Paulo Souto aparece com larga vantagem, com a preferência de 40,8% dos entrevistados. Logo depois vem Lídice, com 12,2%. Em terceiro está o petista, com 10,1%. Os que ainda não sabem ou não opinaram somam 25,2% e aqueles que não votariam em nenhum dos três totalizam 11,4%.
No segundo cenário aparece o motivo para a dor de cabeça do prefeito ACM Neto (DEM), que teria até dito a Geddel que o ex-ministro seria candidato, mas ouviu de Souto – melhor nas pesquisas internas – que a chama tinha reacendido. O peemedebista lidera a disputa no levantamento, com a preferência de 23,7% dos pesquisados. No entanto, a pontuação dele é quase metade da atingida pelo democrata, além do fato de que os adversários crescem. Continue reading “PAULO SOUTO E GEDDEL LIDERAM PESQUISA PARA GOVERNO DO ESTADO” »
- 1