ESCOLAS MUNICIPAIS DISPENSAM ALUNOS POR FALTA DE MERENDA
ITAPETINGA: Com o ano letivo em pleno andamento, as escolas municipais de Itapetinga continuam capengando e dispensando seus alunos no meio dos períodos, por falta de merenda escolar.
Por volta das 9:30h da manhã desta segunda-feira (10), nossa reportagem fotografou uma legião de alunos do Colégio Jandiroba, deixando a escola com destino às suas residências. Indagados, todos foram unânimes em afirmar que haviam sido dispensados pela direção da escola, porque não havia merenda escolar, o que está também ocorrendo em outras unidades escolares do município.
Outro problema grave, que também vem sendo denunciado através da imprensa, é o sucateamento de diversas escolas do município, como o Colégio Municipal Maria Amélia, que cai aos pedaços e falta até carteiras para os alunos.
Na zona rural, as aulas ainda não recomeçaram, por falta de carteiras, merenda e transporte escolar.
A situação das escolas municipais é vergonhosa e injustificável, demonstrando a incompetência e o descaso da nova Secretária de Educação, a inexperiente Sibele Nery, que montou uma equipe fraquíssima e não consegue, sequer, dar continuidade ao trabalho de sua antecessora, que também fazia uma gestão complicada. Uma verdadeira aula de incapacidade e despreparo em gestão pública.
Quanto aos recursos federais para a educação, continuam caindo na conta da prefeitura, religiosamente, mas falta competência e seriedade na sua administração.
Por Davi Ferraz