ITABUNA 1

Moradores do bairro Lomanto, protestaram na manhã de ontem, domingo/16, logo após um acidente, que resultou na morte de um adolescente de 12 anos. Nádson Pereira estava pilotando uma moto, quando a Polícia Militar teria começado uma perseguição.

Testemunhas relataram que a viatura chegou a se chocar contra a motocicleta. Com o impacto, a vítima perdeu o controle e caiu, sendo atropelada pela PM. O menor estava sem capacete. Segundo parentes, Nádson trabalhava com o pai numa oficina mecânica e tinha saído para fazer um lanche.

ITABUNA 2

 

Revoltados, familiares, amigos e vizinhos apedrejaram a viatura e incendiaram 21 veículos – 10 carros e 11 motos –, que estavam no pátio da Settran – Secretaria de Transportes e Trânsito de Itabuna, cuja sede é no bairro Lomanto. Os veículos ficaram completamente destruídos pelas chamas.

Além disso, foi registrada uma queixa de desaparecimento de outras 20 motocicletas em condições de uso. Essas motos estavam separadas em lotes para leilão.

ITABUNA 3

 

Os manifestantes obstruíram o trânsito na avenida José Soares Pinheiro e o movimento se estendeu para o viaduto Paulo Souto, que dá acesso ao bairro Nova Itabuna. Um ônibus intermunicipal foi queimado.

A Tropa de Choque e o Exército foram acionados para conter a fúria da população. Tiros de borracha, bombas de efeito moral e sprays de pimenta foram usados pelos policiais. A BR-415 foi liberada no início da tarde, depois de uma negociação entre os manifestantes e a Polícia Rodoviária Federal.

(HTTP://valcabral.blogspot.com.br/).

Compartilhe em suas redes sociais!