março 2014
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 8/mar/2014 . 23:04

O CASO DAS SEPULTURAS VIOLADAS…

imagesd-horz

Para retirada de ossadas nas sepulturas do cemitério municipal, cujos contratos estejam vencidos, é necessário que a prefeitura  notifique por escrito, e com AR, os parentes que se responsabilizaram pelo aluguel das respectivas catacumbas no ato do sepultamento, estabelecendo prazo para renovação contratual e advertindo para a possibilidade de retirada dos ossos.

Vencido o prazo, sem nenhuma manifestação da família, a prefeitura fica autorizada a retirar os ossos das catacumbas vencidas, depositando-os, cuidadosamente, no ossuário comum existente no cemitério, em sacos plásticos e com etiquetas de identificação.

Fora disto, é crime previsto na lei penal, e quem responde é o prefeito e os funcionários do cemitério. Tanto quem autorizou, quanto quem executou. Para cada denúncia, a autoridade policial é obrigada a instaurar um inquérito e indiciar os culpados.

Caso o Correio não localize o parente responsável pelo sepultamento, para entrega da notificação, a prefeitura é obrigada a publicar um aviso estabelecendo o prazo previsto no Código de Posturas do Município, em jornal de grande circulação na cidade, para que não reste nenhuma dúvida quanto à aplicação da lei.

Será que Dona “Valéria do Cemitério” tomou essas providências? E a Polícia Civil, está apurando mesmo? A população de Itapetinga espera um esclarecimento oficial por parte do prefeito e das autoridades policiais.

O Ministério Público também poderá ser acionado pelos parentes dos mortos, cujas sepultura foram violadas, por escrito ou verbalmente, na sede do órgão. Havendo denúncia, cabe ao MP apurar se houve violação da lei e encaminhar a ação penal competente, através de denúncia formal, para a justiça.

Por Davi Ferraz

HOMEM APARECE VIVO NO PRÓPRIO VELÓRIO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

defunto vivo

Um velório que deveria ser choro é motivo de alegria no bairro Campinhos, em Vitória da Conquista. Todos achavam que João Marcos Ribeiro, de 60 anos, estava morto. O velório estava acontecendo na casa em que morava o falecido, família e amigos reunidos e, de repente, o morto aparece.

VEL

“A gente estava aqui desde ontem aqui nesse sofrimento, o pessoal falando lá no IML que pai tinha morrido trouxe esse caixão errado”, disse Gilberto Ribeiro, um dos filhos do idoso em entrevista ao Blog do Anderson. “O corpo de pai não tem pinta e esse morto aí tem uma pinta… Esse ai nós não sabemos quem é”, complementa. O corpo que estava no Instituto Médico Legal foi reconhecido pelos próprios parentes.

VELÓRIO

O fato inusitado atraiu centenas de pessoas a rua Santa Rita. Por volta das 16 horas o cadáver, ao invés de ser levado ao cemitério retornou ao IML. Resta saber agora, quem é o dono do defunto… Informações Blog do Anderson

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

FELIZ DIA DA MULHER!!

CONQUISTA: JAYMILTON GUSMÃO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA COOPMAC

jaimilton gusmão

A movimentação foi intensa no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, onde aconteceu a eleição da nova diretoria da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC), na noite desta sexta-feira (7). Após três mandatos consecutivos, o professor Claudionor Dutra Neto foi derrotado por Jaymilton Gusmão Cunha Filho, que vai para seu primeiro mandato, pelo placar de 91 a 55 do montante de 150 votos válidos.

Gianno de Oliveira Silva, Isac Silva Silva, Gilmar Dias de Oliveira, Luiz Benício dos Santos Torres, Isaias Sousa Silva, José Inácio Santos Silva, Wilson Gomes Grisi e Carlos Henrique Pinheiro Ferreira, compõem a nova chapa. A data de posse ainda não foi divulgada. Blog do Anderson

DIA DA MULHER ITORORÓ

CEMITÉRIO DOS HORRORES!

Ossada humana jugada em terreno baldio próximo ao cemitério, juntamente com restos de caixões e mortalhas.

Ossada humana jogada em terreno baldio próximo ao cemitério, juntamente com restos de caixões e mortalhas.

O município de Itapetinga está respondendo a vários processos de Indenização por Danos Morais, na Justiça comum da Comarca, por conta das atrocidades que vêm sendo cometidas nos cemitérios locais, onde sepulturas foram violadas pela própria administração dos cemitérios e parte dos ossos jogados no lixo, em terrenos baldios, como a imprensa vem denunciando.

As ações são movidas por parentes de pessoas sepultadas no Cemitério Parque da Eternidade, que reclamam do desaparecimento de ossadas, após a violação ilegal das suas sepulturas. Em uma delas, uma filha que teve a ossada de seus pais desaparecida do cemitério, mesmo depois de ter pago a taxa de conservação dos ossos, está requerendo uma indenização no valor de quase R$ 150 dos cofres do município, em uma ação judicial.

A famosa "Valéria do Cemitério" foi massacrada pelos ouvintes em pograma de rádio.

A famosa “Valéria do Cemitério” foi massacrada pelos ouvintes em pograma de rádio.

Os cemitérios de Itapetinga, que vivem em estado de eterno abandono, são administrados por Valéria Nunes de Oliveira, que foi candidata a vereadora pelo PRP nas eleições de 2012, sob a alcunha de “Valéria do Cemitério”, apelido que adotou depois que assumiu o cargo na prefeitura. Mesmo diante de tantas denúncias na imprensa, ações judiciais e BOs registrados na delegacia, o prefeito Zé Carlos insiste em mantê-la no cargo, desafiando o bom senso e a opinião pública, que fala horrores das ações da servidora.

Em entrevista numa emissora de rádio, nesta sexta-feira (7), Valéria tentou justificar as suas ‘práticas dos horrores’, mas foi vergonhosamente ‘massacrada’ pelos ouvintes que participaram do programa por telefone, que acabou sendo desligado pelo locutor, para não passar tanta vergonha.

Uma das famílias, que alega ser vítima do descaso do Poder Público Municipal, acionou a Polícia Civil, onde foi instaurado um Inquérito Policial, que ainda aguarda resultado de exames de DNA, para identificação dos restos mortais.

Dentre as ossadas desaparecidas, está a de um pai de um secretário da própria prefeitura,  que preferiu se calar, para garantir o emprego que julga ser mais importante que a memória do seu próprio genitor. Continue reading “CEMITÉRIO DOS HORRORES!” »


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!