:: 14/mar/2014 . 15:36
MORRE O ATOR PAULO GOULART
O ator Paulo Goulart morreu nesta quinta-feira, aos 81 anos. Ele lutava contra um câncer de mediastino, espaço entre os pulmões, e estava internado no Hospital São José, em São Paulo. Entre agosto e outubro de 2012, ele também ficou internado devido à doença.
Nascido em em 9 de janeiro de 1933, em Ribeirão Preto, o artista foi batizado com o nome Paulo Afonso Miessa e passou a usar o sobrenome Goulart sob influência de seu tio, o radialista Airton Goulart. Sua carreira de ator, em 1952. Nesses 62 anos, participou de dezenas de produções, entre elas “Plumas e paetês” (1980), “Roda de fogo” (1986), “O dono do mundo” (1991) e “Mulheres de Areia” (1993).
No cinema, seu trabalho também foi extenso, tendo destaque os filmes “Rio Zona Norte” (1957), “Gabriela, cravo e canela” (1983), “Para viver um grande amor” (1983) e os mais recentes “Chico Xavier” (2010), “Nosso Lar” (2010) e “O Tempo e o Vento” (2013).
Paulo Goulart deixa a esposa, Nicette Bruno, com quem se casou em 1954, gerando três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, todos atores.
WAGNER ESPERA “POEIRA BAIXAR” PARA ANUNCIAR LEÃO COMO VICE DE RUI
O governador Jaques Wagner vai esperar a “poeira baixar” e prorrogar a novela do anúncio do vice escolhido para a chapa liderada pelo pré-candidato do PT à sucessão, Rui Costa, até o fim do mês, informou o secretário estadual de Relações Institucionais Cícero Monteiro ao Bahia Notícias no fim da noite desta quinta-feira (13).
De acordo com o titular da Serin, apesar da expectativa para que o martelo fosse batido nesta sexta-feira (14), a previsão é a de que a informação seja divulgada oficialmente à imprensa somente após o retorno do chefe do Executivo baiano, que sai de “férias” neste domingo (16) – dia em que comemora 63 anos – para viajar por um período de cinco dias com a primeira-dama, Fátima Mendonça.
Segundo Monteiro, a reunião do deputado federal João Leão (PP) na Governadoria contará apenas com a presença de Rui e não servirá para Wagner sacramentar a indicação. O nome escolhido, no entanto, conforme a executiva nacional pepista, é mesmo o do parlamentar.
CDI SERÁ INAUGURADO HOJE
- 1