PROGNÓSTICO II: FORA DO PT, SÃO 23 CANDIDATOS COM CHANCE DE ELEIÇÃO
Nos outros partidos da ‘base’, é mais amplo o leque de legendas e de nomes, sugerindo uma luta das mais intensas. O PSD se evidencia nessa batalha, com seis parlamentares que postulam a reeleição: José Carlos Araújo, Sérgio Brito, Paulo Magalhães, Edson Pimenta, José Nunes e Fernando Torres.
No PP, quatro têm eleição praticamente garantida: além do deputado federal Roberto Britto, os estaduais Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Júnior e Cacá Leão. Este último aparecendo como elemento-surpresa, com a suposta indicação de seu pai, João Leão, para vice na chapa majoritária governista.
Outros partidos com cadeiras prováveis na Câmara dos Deputados são o PR (Jonga Bacelar, José Rocha e Tércia Borges), SDD (Arthur Maia, Marcos Medrado e Luiz Argôlo) e PCdoB (Daniel Almeida, Alice Portugal e Davidson Magalhães).
Candidatos tidos como eleitos são ainda Félix Mendonça Júnior e Oziel Oliveira (PDT), Antonio Brito (PTB) e Márcio Marinho (PRB). Fora do PT, portanto, são 23 potenciais deputados para uma bancada de 39.