:: 27/mar/2014 . 23:58
REVISTA DO CENTENÁRIO DE ESPINHEIRA
Sendo uma das peças do Projeto Centenário de Espinheira, a REVISTA CENTENÁRIO DE ESPINHEIRA se constitui uma excelente oportunidade de perdurar as marcas de algumas empresas locais, haja vista ser um produto que será guardado por todos que o adquirirem e servirá, inclusive, como fonte de pesquisa para a posteridade.
Com conteúdo histórico da vida e obra de Espinheira, a Revista terá, ainda, a divulgação dos eventos associados, como a Meia Maratona, o Concurso de Poesias, O lançamento do Selo Comemorativo e o registro da Festa de Entrega da Comenda Centenário de Espinheira.
Serão publicadas as fotos e biografias de todos os comendadores.
A equipe de Consultores da Maximize Ltda está empenhada em fazer o melhor possível para que este seja um trabalho de excelência. Contatos: Maximize.Maximize@yahoo.com.br ou Fones: 77 9968-9967 8119-7285 (Maurício Gohmes) 77 8140-5769 (Cristiane Viana) 77 8135-2821 (Ícaro Ferreira) 77 8122-0795 (Rebeca Gomes).
CPI DA PETROBRAS É PROTOCOLADA PELA OPOSIÇÃO NO SENADO
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) protocolou na manhã desta quinta-feira (27) no Senado o requerimento para a instalação de uma CPI da Petrobras. O documento tem 28 assinaturas de senadores. O número mínimo exigido pelo regimento do Senado é de 27. Na quarta à noite, Dias já havia anunciado que tinha obtido o número mínimo de assinaturas.
Com a oficialização do pedido, fica a cargo da Mesa Diretora, que é comandada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinar a criação da CPI. A Secretaria da Mesa deve conferir as assinaturas e, em seguida, liberar o requerimento para a leitura em plenário.
Veja os senadores que assinaram o requerimento de criação de uma CPI da Petrobras exclusiva do Senado: Continue reading “CPI DA PETROBRAS É PROTOCOLADA PELA OPOSIÇÃO NO SENADO” »
LÍDICE ASSINA CPI DA PETROBRAS E ROMPE DEFINITIVAMENTE COM O PT
A senadora Lídice da mata assinou no Senado, o requerimento que pede a instalação da CPI da Petrobras. Pré-candidata ao governo da Bahia pelo PSB, a iniciativa de Lídice foi interpretada como um definitivo rompimento seu em relação tanto ao PT local quanto nacional. A situação se tornou mais delicada pelo fato de um petista baiano, José Sergio Gabrielli, ter sido presidente da companhia no período a ser investigado e estarem na mira das investigações as assinaturas da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Jaques Wagner (PT) autorizando a polêmica compra da refinaria de Pasadena.
APROVAÇÃO AO GOVERNO DILMA CAI SETE PONTOS NO IBOPE DE MARÇO
Do G1
O percentual de eleitores que considera o governo como “bom” ou “ótimo” caiu sete pontos percentuais em março deste ano na comparação com novembro do ano passado – passou de 43% de aprovação para 36% -, mostra pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e divulgada nesta quinta-feira (27).
O levantamento atual foi realizado entre os dias 14 e 17 de março com 2.002 eleitores de 141 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014 (em ano eleitoral, todas as pesquisas devem ser registradas).
TELEFONE DA ADAB FOI CORTADO
Quem duvidava da crise financeira do Governo do Estado, agora tem certeza de que a Bahia vai mal das pernas. Em várias repartições, inclusive na ADAB de Itapetinga e região, os telefones se encontram cortados pela operadora OI, por absoluta falta de pagamento. Segundo funcionários do órgão ligado à Secretaria de Agricultura, o corte não foi só aqui e atinge a Bahia inteira. Mas o que não falta é dirigente e ex-dirigente da secretaria, fazendo campanha eleitoral às custas do órgão. E ainda dizem que “a Bahia quer mais…”.
EXCLUSIVO: JUIZ ELEITORAL NEGA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE ZÉ CARLOS E ALÉCIO
ITAPETINGA: Contrariando a todas as expectativas da população de Itapetinga, que presenciou as inúmeras irregularidades e escancarada compra de votos pelo grupo do prefeito, nas eleições de 2012, o Juiz Eleitoral de Itapetinga negou o pedido de cassação dos mandatos eletivos de Zé Carlos e seu vice Alécio Chaves, aplicando apenas uma multa de R$ 10 mil reais para cada um, em sentença proferida nos autos do processo nº 493-78.2012.6.05.0140 – AIJE, conforme publicação no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, desta quinta-feira (27).
Nos principais trechos da peça decisória, o Juiz Eleitoral Leo André Cerveira assevera:
“No mérito, compulsando os autos, percebe-se que, no tocante à denúncia de captação de sufrágio por parte dos Investigados, tal alegação não prospera, na medida em que os requisitos para que este ilícito se configure não restaram demonstrados nos autos, não havendo qualquer prova que indique participação dos candidatos, ora Investigados, com os fatos ocorridos. De igual forma, não restou demonstrada, no contexto fático, a ciência, consentimento, anuência ou mesmo conhecimento dos fatos ocorridos por parte dos Investigados.”
“… Assim, seguindo parecer do ilustre representante do Ministério Público, fls. 289/298, corroborado às fls. 2928, entendo ser cabível a multa de que tratam os §§ 4º e 8º do art. 73 da Lei nº 9.504/1997, não entendendo ser o caso de decretação da inelegibilidade e cassação do registro, diploma ou mandatos dos Investigados, como requerido pela Investigante, sendo este o melhor entendimento jurisprudencial de nossos Tribunais…”
“Pelo exposto, atento ao que mais dos autos consta e aos princípios de Direito aplicáveis à espécie, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE O PEDIDO para RECONHECER a prática da conduta ilegal descrita no art. 73, VI, b, da Lei nº 9.504/1997, por parte dos Investigados, bem como para CONDENAR os Investigados ao pagamento da multa de que trata o §4º do art. 1º, da Resolução 23.370/2011, a qual arbitro em R$10.000 (dez mil reais) para cada um dos Investigados.”
O Sudoeste Hoje entrou em contato com a candidata Kátia Espinheira (PMDB), autora da ação, que ao saber do teor da decisão do juiz local, informou que os seus advogados já previam tal possibilidade e irão recorrer da decisão junto ao TRE.
Por Davi Ferraz
- 1