QUEM GARANTE A PERMANÊNCIA DE SIBELE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO?
ITAPETINGA: Diante do caos instalado na Secretaria Municipal de Educação, onde a titular da pasta não consegue resolver problemas de rotina como a Merenda Escolar, reposição de carteiras escolares, limpeza e seguranças nas escolas municipais, por comprovada incompetência e descaso, fomos à procura de explicações junto ao governo municipal, para entender o ‘porquê’ da escolha e permanência de Sibele Neri, em tão importante cargo.
Deixamos de lado o seu pobre currículo, por motivos óbvios, e fomos em busca de justificativas políticas por parte destacados membros da administração municipal, até que alguém da cúpula governista abriu o jogo e revelou o seguinte: “Hoje, a secretária Sibele é ‘persona non grata’ na administração municipal, mas é tolerada porque a sua indicação foi feita pelo deputado Rosemberg Pinto. Nem Cida, nem Zé Carlos a toleram, mas a mantêm no cargo para evitar problemas com o deputado”, esclareceu a fonte.
Indagamos, ainda, se a administração municipal não estava atenta aos efeitos políticos negativos que a permanência da secretária vem causando, além dos prejuízos que a educação no município vem sofrendo devido ao seu total desconhecimento e inoperância referentes aos problemas da secretaria, e a resposta foi taxativa: “todos sabem que ela é fraca, inclusive Zé Carlos, mas não querem tocar no assunto. Há, inclusive, uma ala no PT, ligada a Rosemberg, que tenta blindar Sibele, mas a maioria do grupo de Zé Carlos pede a sua cabeça”, explicou o petista.
Diante disto, fica difícil entender a posição do ilustre deputado Rosemberg Pinto, que mesmo em época de escassez de votos, se dá ao luxo de fazer certas extravagâncias, quando o certo seria substituir a secretária, para evitar um iminente desastre eleitoral no município.
Vá entender…
Por Davi Ferraz