:: 5/abr/2014 . 14:26
MORRE O ATOR E DIRETOR JOSÉ WILKER
Ator, diretor, crítico de cinema, José Wilker morreu neste sábado, 5, no Rio de Janeiro, aos 66 anos. Ele estava em casa com a namorada, a jornalista Claudia Montenegro, quando se sentiu mal – não teve tempo de ser hospitalizado. A causa da morte foi uma parada cardíaca. Cearense radicado no Rio desde a juventude, Wilker teve duas filhas, Isabel, com a atriz Mônica Torres, e Mariana, com a atriz Renée de Vielmond.
VEREADOR LACAIO DE PREFEITO
O sujeito é eleito sob promessa de representar o povo e para ele trabalhar. Entretanto, logo se rende, ou se vende ao Alcaide. Troca suas promessas, coerência e independência, por cargos para esposa, amante, parentes e aderentes. E não mais fiscaliza as contas públicas e legisla conforme havia se comprometido.
Deixa de ser político, para se transformar em algo parecido a uma prostituta. Deixa de ser representante do povo, para defender interesses mesquinhos, pessoais e inconfessáveis. Deixa de ser Vereador, para ser variador, variando idéias, posições e votos. Deixa de ser Vereador, para ser virilhador, cujas mãos se ferem, caso chutem os testículos do prefeito. Deixa de ser homem, para ser gado marcado, amarrado e sem direito a urrar.
Para saber quem é esse tipo de gente, basta saber a qual partido ele pertencia antes das eleições e onde ele está filiado e se o grupo em que ele foi eleito, é o mesmo a que ele pertence depois da posse. É político assim que faz a maioria do eleitorado desacreditar na política e achar que todos os políticos são iguais.
Vereador subserviente de prefeito, é cego, surdo e mudo. Não reclama contra mazelas; não enxerga ruas esburacadas e mal iluminadas; não merece ser chamado de excelência, excelentíssimo, digníssimo… e, invariavelmente, é chamado de “cachorro vira-lata”!
MANDATO DO EX-DEPUTADO OCTAVIO ROLIM FOI RESTITUÍDO APÓS 50 ANOS
No último dia 31 de março de 2014, por iniciativa do Deputado Galo, o mandato de Deputado Estadual do Itapetinguense Octavio Lacerda Rolim foi restituído, in memoriam, aos seus familiares. A diplomação de Rolim ocorreu em sessão solene, no salão nobre Juthay Magalhães Junior, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e a entrega do diploma foi realizada pelo Governador Jacques Wagner e pelo Presidente da AL, Deputado Marcelo Nilo, aos filhos Aloisio Rolim e Carlos Rolim, que representaram a Sra. Lourdes Pithon Rolim, viúva de Octavio e os demais familiares.
Rolim participou ativamente da história política de Itapetinga, desde a época que a cidade era Distrito de Itambé, tendo sido uma das mais importantes figuras políticas do sudoeste da Bahia.
Sempre se pautou nos cenários municipal, estadual e federal, pelo povo e para o povo, defendendo os pobres e operários das elites. Em 1964, nos ardentes anos da Ditadura Militar, Rolim foi perseguido, preso por motivos políticos e teve seus direitos cassados pelos militares que, àquela época, governavam o País, após aplicarem o Golpe de Estado que e depôs o Presidente João Goulart.
Para Joaquim Rolim Ferraz, neto de Rolim, a restituição do mandato de deputado, após 50 anos, ainda que tardiamente, faz justiça aos seus familiares, Carlos, Deise, Maria Aparecida, Aloisio, Paulo e Lourdes Rolim, comprovando que a Justiça não falha aos justos homens de bem, que lutam por seus ideais, como foi a vida de Octavio Lacerda Rolim.
CONFIRA DIPLOMA: Continue reading “MANDATO DO EX-DEPUTADO OCTAVIO ROLIM FOI RESTITUÍDO APÓS 50 ANOS” »
- 1