Paciente

Paciente com dor abdominal esperou desde 2011 por uma ultrassonografia através da CDM e não conseguiu. O procedimento foi realizado na Feira de Saúde da FJS, neste sábado, sem qualquer burocracia. Foto Sudoeste Hoje

ITAPETINGA: Durante a realização da 2ª Feira de Saúde da Fundação José Silveira, neste sábado, a vereadora Naara Duarte foi procurada por uma senhora que portava uma ‘Solicitação de Procedimento’ expedida pela CDM de Itapetinga, datada de 05 de novembro de 2011, “autorizando” a realização de um exame de Ultrassonografia, que nunca foi realizado.

Com dores no abdômen, a paciente penou por dois anos e 4 meses, sem conseguir o procedimento, que foi autorizado “de araque”, pela Secretaria Municipal de Saúde, como de costume. A ultrassonografia que a paciente tanto esperou, foi realizada na hora pela Fundação José Silveira, sem nenhuma dificuldade.

Assim como ela, são milhares de itapetinguenses que buscam atendimento através da Secretaria Municipal de Saúde, sem jamais conseguir, uma vez que os recursos da secretaria são consumidos pelo ralo da corrupção, através da contratação de dezenas de empresas fantasmas e em licitações suspeitas para compras de milhares de pneus, agua mineral para abastecer as repartições municipais por mais de 10 anos e outras mazelas denunciadas por este blog.

O prefeito Zé Carlos e sua secretária de fachada deveriam ter vergonha de um fato como este e tantos outros. Saúde de araque, é o que temos em Itapetinga.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!