:: 11/abr/2014 . 18:52
NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO BOTICÁRIO INICIA FASE DE TESTES
CD DO BOTICÁRIO – BR-101 – SÃO GONÇALO DOS CAMPOS – BAHIA
O Centro de Distribuição do Grupo Boticário (CD) é mais um empreendimento construído pela Andrade Mendonça que fortalece a economia baiana. Com 25 mil metros quadrados de área construída e investimento da ordem de R$ 155 milhões com geração de 530 empregos diretos, o CD vai atender as regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Instalado no município de São Gonçalo dos Campos, a 134 quilômetros de Salvador, o Centro de Distribuição começou a operar em fase de testes na última quinta-feira (10-04), quando o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, recebeu a visita do governador Jaques Wagner.
Segundo Grynbaum, a escolha da Bahia para a implantação do CD, além da logística favorável, decorreu de o estado concentrar a maioria dos pontos de venda das regiões Norte e Nordeste, um dos principais mercados da companhia do setor de beleza.
De acordo com o governador Jaques Wagner, o governo tem buscado grandes empresas para se instalar na Bahia nos últimos anos, a fim de gerar mais emprego e renda para a população e dinamizar a economia do estado.
Para o presidente Antonio Andrade Jr., a Andrade Mendonça tem participado desse ciclo de crescimento econômico da Bahia, realizando as obras de importantes empreendimentos comerciais e industriais com a tecnologia e a qualidade desenvolvidas em 38 anos de atuação no setor da construção.
PF FAZ BUSCAS NA SEDE DA PETROBRAS
Agentes da Polícia Federal (PF) chegaram à sede da Petrobras antes das 10 horas desta sexta-feira, 11, de acordo com informações de um segurança da entrada do estacionamento do prédio, na Avenida Chile, no centro do Rio. A PF está cumprindo 21 mandados de busca, apreensão e prisão em nova fase da Operação Lava Jato, de combate a lavagem de dinheiro.
Na primeira etapa, desencadeada em março, a polícia prendeu o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que, agora, o foco da operação são as relações do esquema criminoso com a Petrobras.
Segundo o profissional da estatal, ele foi informado da entrada dos agentes pelo colega do turno anterior. A passagem de turno ocorre às 10 horas. Por isso, o segurança ouvido pelo jornal não soube precisar se os policiais ainda estariam no prédio, nem o horário exato da chegada.
De acordo com o segurança da sede da Petrobras, os policiais entraram a pé, pelo estacionamento, e foram recebidos por funcionários do setor jurídico da estatal, que desceram para receber os agentes da PF. Perguntado se os policiais foram cumprir mandados de busca, o segurança respondeu: “Não eram mandados, mas intimações”.
Questionados sobre se ele ou o colega haviam visto os documentos mostrados pelos policiais, o segurança respondeu negativamente, creditando a informação aos advogados da Petrobras.
- 1